Após 33 anos, Regina Lima retorna ao SBT-RS
Comunicadora será a nova apresentadora do SBT Rio Grande

A jornalista Regina Lima retorna ao SBT-RS, depois de 33 anos. A comunicadora será a nova apresentadora do 'SBT Rio Grande', marcando uma volta à emissora onde iniciou sua trajetória. A profissional dividirá a apresentação do telejornal com André Haar, formando uma dupla que tem como missão fortalecer a presença do programa no Rio Grande do Sul.
Conforme Danilo Teixeira, gestor de Jornalismo e Esporte do SBT-RS, a chegada de Regina será enriquecedora para a redação por sua experiência na profissão e na televisão. "Também contagiará a equipe com a alegria e vontade de fazer diferente", afirma.
Segundo Carlo Franco Karger, diretor-regional do SBT no Rio Grande do Sul, Regina chega para reforçar o elenco do Estado. "Ela traz uma bagagem de mais de 30 anos de TV e carrega uma marca do Jornalismo gaúcho. A ideia é mostrar para o mercado que o SBT está em transformação e buscando mais sucesso."
Regina afirma estar emocionada por voltar à emissora onde inicioua carreira. "Será um prazer e uma honra voltar para a primeira casa que me acolheu, ainda mais que a marca do SBT é a alegria. E com certeza também é a minha. Que bom estar de volta."
Regina Lima
Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1989, Regina iniciou a carreira no final do mesmo ano no SBT-RS, onde permaneceu até 1992. Na sequência, atuou como repórter e apresentadora na RBS TV, de 1992 a 2015, participando de programas e coberturas. Paralelamente,comandou atrações nas rádios Gaúcha e Cidade, além de assinar uma coluna na revista do Diário Gaúcho.
De 2015 a 2019, na Band RS, apresentou o 'Programa da Regina' e o 'Band Mulher'. Entre 2019 e 2024, criou e comandou seu próprio projeto independente, o 'Programa da Regina', transmitido pelo canal Bah TV. Ainda em 2024 retornou à Band RS para apresentar o 'Manhã Bandeirantes' na Rádio Bandeirantes e uma nova versão do 'Band Mulher'.
A reportagem de Coletiva.net entrou em contato com a BAND-RS para entender a movimentação da saída de Regina. Em nota, a emissora respondeu que a decisão de sair partiu da comunicadora, pois recebeu uma proposta do SBT. "Ela saiu com as portas abertas, desejamos muito sucesso em sua carreira." O veículo ainda está decidindo quem ocupará a vaga e o horário do programa de Regina.