ARI promove oficina sobre saúde mental e emocional dos profissionais de imprensa

Organizado pelo Departamento Universitário da organização, encontro ocorrerá em 6 de maio

Evento é promovido pelo Departamento Universitário - Divulgação

A saúde mental e emocional dos profissionais da mídia é o tema da próxima oficina dinâmica a ser realizada pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Promovido pelo Departamento Universitário da instituição, o encontro ocorrerá em 6 de maio (sábado), das 9h às 12h, no auditório da entidade (Avenida Borges de Medeiros, 915 - bairro Centro Histórico), em Porto Alegre.

A capacitação terá como ministrantes o jornalista Felipe Laud, a voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV) Liziane Eberle e a psicóloga Samantha Sá. Além da palestra, os participantes poderão interagir com os convidados por meio de uma roda de conversa temática.

Para os estudantes, serão fornecidos certificado de extensão e atestado de horas complementares. Os interessados em prestigiar o evento podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail [email protected]. A organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível no dia da oficina. Mais informações podem ser adquiridas também pelo telefone (51) 3211-1555.

Os ministrantes

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Felipe Laud é repórter na TV Câmara de Porto Alegre e tem passagens pela TV Assembleia, RBS TV e TV Pampa. Samantha Sá é psicanalista e doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Docente, ela estuda e trabalha com Prevenção e Posvenção do suicídio.

Liziane Eberle é professora e atua como porta-voz e voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV) há 10 anos. O CVV é uma organização não governamental que realiza serviço gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio há 60 anos no Brasil.

Comments