Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo lança série 'No Rastro da Notícia'
Conteúdo da Abraji traz bastidores da apuração do caso Marielle Franco, conduzida pelos jornalistas Vera Araújo e Sérgio Ramalho
 
                                        
                                        
                                        A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em parceria com o podcast 'Vida de Jornalista', lançou a série 'No Rastro da Notícia'. A atração faz parte do podcast 'Jornalismo Sem Trégua', disponível no Spotify. No primeiro episódio, apresentado por Angelina Nunes, coordenadora do 'Programa Tim Lopes', a série traz uma investigação dos bastidores da apuração, conduzida pelos jornalistas Vera Araújo e Sérgio Ramalho, do caso da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, no Rio de Janeiro.
Ao longo da temporada, serão discutidos temas como os riscos e a segurança dos jornalistas, a sustentabilidade de projetos jornalísticos, os desafios nos desertos de notícia e os assédios digital e judicial. A série também abordará o combate à desinformação, métodos de apuração, checagem, de fatos e cuidados com as fontes.
Segundo Rodrigo Alves, criador do podcast 'Vida de Jornalista', logo no primeiro episódio, sobre o caso Marielle, destaca-se a quantidade de informação sobre métodos e bastidores de cobertura. "Fiquei muito feliz com a oportunidade de envolver o programa nessa parceria e cuidar da edição de áudio desse material tão valioso. Para quem gosta de Jornalismo, será uma aula atrás da outra", afirmou.
 
                 Coletiva
                Coletiva
             
                 
                 
                