Campanha do 'Salão ARP 2024' valoriza resiliência da indústria gaúcha

Filmes produzidos questionam clichês e instiga reflexões sobre criatividade

Campanha do 'Salão ARP 2024' celebra originalidade e resiliência do mercado publicitário gaúcho. - Crédito: Divulgação

A campanha do 'Salão ARP' deste ano, desenvolvida pela HOC - House of Creativity e produzida pela Libre Coletivo, plataforma audiovisual porto-alegrense, trouxe uma nova abordagem para engajar o mercado da Comunicação do Rio Grande do Sul. Sob a direção de Fred Cabral, os filmes manifestam a força criativa gaúcha, destacando a resiliência e originalidade diante de um ano tão desafiador, no que diz respeito às enchentes que assolaram o Estado, em maio. 

O primeiro filme, intitulado 'Manifesto', questiona clichês das campanhas institucionais, propondo reflexões sobre a autenticidade no setor. Complementando a campanha, projeções mapeadas, lideradas pelo diretor André Peixoto, levaram mensagens provocativas às fachadas de agências e clientes, com suporte técnico da Box Visual e apoio da Blue Dot Virtual Production.

A campanha foi concluída com os filmes 'Dancinha' e 'Estante', que destacaram o espírito leve e inovador do Salão da ARP. O primeiro visa recriar o ambiente do evento, em um cenário virtual produzido pela Blue Dot Virtual Production. Já o segundo, trouxe uma abordagem mais clássica, filmada em locação. As três produções citadas serão divulgadas nas redes sociais da entidade, além de veiculação na RBS TV e Band-RS.  

Confira os três filmes produzidos: 

Filme 'Manifesto': 

Filme 'Estante':

Filme 'Dancinha':

Comments