Cinco perguntas para Cristiano Silva

Jornalista da rádio Guaíba que, agora, também escreve para o site Goal do portal Terra

Cristiano Silva, repórter e apresentador esportivo

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?
Meu nome é Cristiano Leonardo Silva da Silva, sou nascido e criado no bairro Glória, em Porto Alegre. Tenho 47 anos, sou casado e pai de dois filhos. Sou jornalista, repórter e apresentador da rádio Guaíba e correspondente no Rio Grande do Sul do site Goal.com.

2 - Como surgiu o convite para escrever ao site Goal do portal Terra?
O convite surgiu no início do mês de março, eu já havia trabalhado no site Terra durante cinco anos, como correspondente com informações da dupla GreNal. O pessoal do Goal.com estava buscando um correspondente aqui no Rio Grande do Sul e um colega do tempo do Terra lembrou do meu nome e me indicou para a vaga.

3 - De que forma acredita que seu desempenho no rádio influenciou?
O jornalismo feito com ética, respeito e credibilidade ao longo destes 22 anos de carreira, somado à inquietação de sempre fazer melhor e ir em busca da informação são marcas do meu trabalho na rádio e estão presentes neste novo desafio.

4 - Quais são os principais desafios de fazer jornalismo esportivo no Rio Grande do Sul, atualmente?
O principal desafio hoje é ter que dividir espaço com um monte de aventureiros, sem responsabilidade com a informação. Gente que não tem noção nenhuma de jornalismo e por ter um canal no Youtube ou um blog, acabam participando de coletivas importantes e mostrando um despreparo total. Quem está do outro lado, como ouvinte ou leitor, acaba colocando todo mundo no mesmo balaio e dizendo que a imprensa é despreparada, quando, na verdade, o despreparado nem jornalista é.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?
É difícil projetar o futuro. Espero ter saúde e paciência para continuar fazendo o que eu gosto, que é o jornalismo sério e trabalhando em rádio, que é a minha paixão.

Comentários