Cinco perguntas para Ernane Melo
Profissional assumiu como diretor de contas-chave da BriviaDez

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?
Sou uma pessoa de time, que gosta de resultados conquistados em equipe. Antes de entrar na Publicidade/Tecnologia, na adolescência, fui jogador profissional de tênis, e trago muitos valores dessa época, como resiliência e disciplina. Há 20 anos atuo com serviços de Comunicação Digital. Trabalhei por muito tempo na AgênciaClick, Isobar, DigitalCode, todas operações que hoje são do Grupo Dentsu International. Sempre estive à frente das áreas de Negócios, Projetos e, mais recentemente (cinco anos), Operações. Com isso, muito próximo dos clientes e seus objetivos. Nesse período, atendi contas do Grupo FCA (Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep e Morar), Coca-Cola, TIM, Alpargatas, Hypermarcas, Ale Combustíveis, entre outras.
2 - O que mais atrai você no trabalho com Comunicação Digital e como começou a atuar nesta área?
É um trabalho que envolve sempre novas tecnologias e tendências com relação à experiência dos usuários/consumidores com as marcas e seus produtos. É muito gratificante proporcionar uma excelente experiência de uso ao cliente e ver com isso os resultados sendo alcançados. Comecei a trabalhar diretamente com Comunicação Digital quando entrei para o time da AgênciaClick, em 2003, maior agência digital do Brasil na época, e a partir dali não mudei mais.
3 - Como avalia estes primeiros meses como diretor de contas-chave da BriviaDez em Minas Gerais e quais as suas principais metas no cargo?
Não podia estar mais feliz do que aqui, na BriviaDez. Os primeiros meses sempre são de muito conhecimento e adaptação, mas já estamos acelerados com os objetivos estratégicos para o ano e a todo vapor. Minhas metas envolvem um trabalho de expansão do portfólio da BriviaDez para os grandes clientes de Minas, mercado muito promissor e com muita oportunidade de evolução. Queremos trazer nossa visão sobre Comunicação, Inovação, Tecnologia e experiência do usuário para o dia a dia dos negócios de nossos clientes, e Minas Gerais é um mercado que tem muito potencial para explorar essas competências.
4 - Quais são os maiores desafios ao ser responsável pela ampliação da agência em um novo estado?
A BriviaDez veio para Minas Gerais trazendo uma visão atualizada do mundo dos serviços digitais. Buscamos clientes que sejam inquietos, ágeis e constantemente em busca de resultados para os seus negócios. Nossa forma de abordar o problema não está pautada em grandes campanhas de mídia, e sim, em como podemos melhorar os números de nossos clientes e a experiência de seu público com suas marcas. Esse é o desafio, saber se adaptar a cada "pain point" (ponto de dor, na tradução livre) que nosso cliente tenha, pequeno ou grande, mas que seja relevante para o resultado.
5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?
Teremos uma BriviaDez enraizada no mercado mineiro, com grandes clientes e sendo relevante para o mercado de Comunicação Digital do Estado. Sou mineiro de Belo Horizonte, e ajudar as empresas daqui a crescerem no mundo digital é nosso maior objetivo.