Cinco perguntas para Giuliano Thaddeu

Jornalista está à frente da diretoria de Mídias Digitais do Governo do Estado do Rio Grande do Sul desde maio deste ano

Giuliano Thaddeu | Divulgação


  1. Quem é você, de onde vem e o que faz?


Sou Giuliano Thaddeu, jornalista, publicitário e gremista (não necessariamente nesta ordem). Sou natural de Porto Alegre, mas batizado no Alegrete. Tenho 36 anos e sou completamente apaixonado pelo que faço e por minha família. Atualmente, sou diretor de Mídias Digitais do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

  1. Como se deu a escolha pelo Jornalismo e Publicidade?


Foi algo totalmente natural para quem sempre amou ler, escrever e contar histórias. A Publicidade veio primeiro, como um caminho óbvio para quem buscava uma área onde a rotina não fosse a regra. O Jornalismo veio logo depois, quando percebi que para ser o profissional que eu gostaria precisava aprimorar outras competências. Sempre me reconheci como um profissional da Comunicação e não somente como jornalista ou publicitário. Acredito que a mudança é a regra da evolução e por isso estou sempre em busca de novos desafios.

  1. O que significa na sua carreira assumir a diretoria de Mídias Digitais da Secretaria Estadual de Comunicação?


Recebi o convite com muito orgulho. Ser lembrado para uma função estratégica destas por uma equipe altamente qualificada envaidece qualquer profissional. Contudo, o que me seduziu a aceitar o cargo foi o desafio proposto: auxiliar o Estado a aprimorar ainda mais sua relação com o cidadão em um momento de grandes transformações para o Rio Grande. Estamos diante de uma travessia, entre um Rio Grande do Sul velho, quebrado e sem perspectivas de futuro, e um Estado moderno, enxuto e que busca o equilíbrio para voltar a investir no que realmente precisa.

  1. Quais são suas expectativas à frente do novo cargo?


Acredito que há um grande espaço para o trabalho crescer e alcançar os resultados esperados, especialmente devido à qualidade dos profissionais que compõem o Departamento de Mídias Digitais: Liziane Cordeiro, Matheus Piovesan, Mariana Muniz, Antônio Maciel, Stephanie Espíndola, Geovani Morales, João Felipe Mendes, Josué Lusa e Felipe Bechstedt.

  1. Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?


Nos últimos anos, tenho buscado me especializar em comunicação estratégica. Meu plano para o futuro é na área de Pesquisa de opinião, especialmente no que diz respeito às mídias digitais. Auxiliar empresas e pessoas a tomarem as melhores decisões sempre me encantou.

Comentários