Cinco perguntas para Guilherme Valim

Publicitário, que atua como responsável pela área Comercial da Eletromídia no Estado, agora é head de Conexão Young da ARP

Publicitário Guilherme Valim, head de Conexão Young da ARP - Crédito: Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou o Gui Valim, nascido na Serra, em São Chico. Moro em Porto Alegre há 13 anos, quando vim estudar Publicidade e Propaganda na UFRGS. Atualmente, sou o responsável pela área comercial da Eletromidia no Rio Grande do Sul.

2 - Por que optou por se tornar publicitário?

Comunicação sempre fez parte de mim. Sempre tive instintos criativos muito fortes e uma grande dose de empatia. A Publicidade surge como uma opção de seguir em um mercado dinâmico, mas que me desse fôlego de vida. Publicidade e Propaganda é um mercado vivo e feito de pessoas, isso me instiga.

3 - Como é para você assumir como head de Conexão Young da Associação Riograndense de Propaganda (ARP)?

Eu me senti muito feliz em ser convidado para essa diretoria da ARP. Primeiro, por admirar as pessoas que estão ao meu lado, e segundo, por poder trabalhar no projeto de relação com a categoria young do mercado, que fala diretamente com a minha trajetória. Acho que sempre vão existir distâncias e diferenças entre as gerações. É papel da ARP, e meu principalmente, diminuir essa distância e potencializar as diferenças de ideias, porque é desse lugar que nascem novos horizontes.

4 - Quais são os principais aprendizados como mídia e produção que você traz para a atual função, como executivo comercial?

Eu comecei em uma agência muito pequena, o que me demandou independência, senso crítico para escolhas e demanda de multitarefas. A partir dessa minha vivência, construí minha ferramenta de análise e tradução das demandas dos meus clientes em uma dinâmica coerente e direta com o que a agência precisa. O "olhar de mídia" dá o direcionamento da minha entrega. 

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Estar com saúde no meio de um mundo tão louco e tão abarrotado de informações e cobranças. Com saúde vou seguir crescendo profissionalmente, colhendo frutos de um trabalho muito suado, mas sempre feito com verdade e amor. E quero estar sempre por aí, presente no mercado e atuando para o fortalecimento das relações e das instituições.

Comentários