Cinco perguntas para Hugo La Roque

Natural de Porto Alegre, comunicador comanda o Esporte no Porto Alegre 24 horas

Hugo La Roque já atuou na rádio Gaúcha - Crédito: Arquivo Pessoal

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Eu sou Hugo La Roque, pai da Lavínia, de oito anos, e natural de Porto Alegre. Tenho 55 anos e trabalho na Comunicação desde sempre, pois a vida de músico artista em 1985 me abriu essa porta para "comunicar" com os mais diversos públicos. Atualmente sou diretor de Esportes do Porto Alegre 24 Horas. 

2- O que lhe atraiu para trabalhar com Jornalismo?

Relacionar-me com as pessoas e ter justamente essa aproximação com elas. E a parte que nos compete, de levar informação e entretenimento para o público em geral, fascina-me. 

3- Desde fevereiro você atua como diretor de Esporte, além de apresentador e comentarista, no Porto Alegre 24 horas. Como avalia essa experiência até aqui?

Uma experiência incrível e desafiadora, haja vista a responsabilidade, carinho, profissionalismo e respeito aos colegas, parceiros e ao nosso imenso público. 

4- Você também já atuou como comunicador da rádio Gaúcha. Quais as diferenças e as semelhanças em atuar na rádio e nas redes sociais?

Atuar na rádio Gaúcha ao lado de pessoas qualificadíssimas como Pedro Ernesto, Luciano Périco, José Alberto Andrade, entre outras, foi uma escola espetacular. 

Em relação às diferenças do rádio para as redes sociais, isso se dá a partir das entregas dos conteúdos, nos textos, na introdução, na criação de produtos, na atenção e na interatividade instantânea com o público. O modelo streaming (plataformas digitais) ainda é novidade para muitas pessoas e, nesse sentido, nós temos que ficar muito atentos a esses detalhes. 

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Eu primo sempre pela excelência na entrega dos conteúdos, criações e também na inter-relação Porto Alegre 24 Horas, equipe e parceiros de mercado. Acredito que com esses "pilares" teremos um papel importante na vida das pessoas. Quero fazer parte desta história!

 

Comentários