Cinco perguntas para Mariana Pontes

Profissional é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

17/10/2024 11:00
Cinco perguntas para Mariana Pontes /Crédito: Lisa Roos

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Chamo-me Mariana Pontes, sou jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e CEO da Bridges Social Media. Nasci em Porto Alegre e comecei minha carreira como estrategista de Conteúdo Digital nos veículos GZH e Jornal do Comércio. Fundei a Bridges após gerenciar as redes sociais da empresária e ex-Shark Tank Camila Farani e perceber que ali havia uma oportunidade de mercado. Encontrei-me como empreendedora.

2 - Por que optou pelo Jornalismo?

Sempre fui apaixonada por ler e contar histórias. Ainda no Ensino Fundamental, uma professora de Língua Portuguesa me chamou e disse que eu tinha talento para me tornar uma jornalista, então comecei a pensar na possibilidade. Inicialmente, queria trabalhar em rádio, mas quando comecei minha carreira, o mercado digital estava crescendo muito. Então, decidi abraçar as oportunidades.

3 -  Recentemente, você fundou a agência Bridges, ao lado do Pedro Carrizo. Como você avalia esse período?

O maior desafio e, ao mesmo tempo, a maior realização da minha vida. Estamos crescendo rapidamente, com 12 clientes e um time de especialistas que inclui ghostwriters, designers, editores de vídeo e social medias. Estamos no caminho para ser referência em gerenciamento de perfis pessoais, para empresários, palestrantes e executivos.

4 - Para você, quais são os principais desafios da profissão?

Hoje, todo mundo produz conteúdo, então o desafio é mostrar o óbvio: nem todos produzem de forma profissional, responsável e estratégica. Nós, que estudamos para isso, temos que mostrar que o nosso trabalho tem muito valor. Com a Bridges, sinto que venci esse desafio. Somos uma empresa 100% digital e conectada com cada transformação das redes, e os nossos clientes veem valor em ter especialistas pensando e desenvolvendo o conteúdo deles no Instagram e LinkedIn.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Primeiro, consolidar a Bridges como referência no Brasil, expandindo nossa atuação para perfis cada vez maiores, de influenciadores. Depois, desenvolver nossos produtos, como o curso e a mentoria para profissionais autônomos que desejam criar conteúdo de forma estratégica. Tenho certeza que chegaremos onde sonhamos.