Jornalistas Mariana Pontes e Pedro Carrizo fundam agência Bridges

Empresa atua no mercado de Social Media e é focada em gerenciamento de Instagram e LinkedIn

Mariana Pontes e Pedro Carrizo são os fundadores da Bridges - Crédito: Lisa Roos/Divulgação

Os jornalistas Mariana Pontes e Pedro Carrizo fundaram a agência Bridges. A empresa atua no mercado de Social Media e é focada em gerenciamento de Instagram e LinkedIn, exclusivamente para empresários, palestrantes e executivos, que desejam fortalecer marcas pessoais nas redes sociais. Os profissionais se propõem a oferecer, como diferencial, dar voz e autoridade aos clientes, em decisões importantes à marca.

O trabalho envolve estratégia digital, captação de vídeos, produção de conteúdo com ghostwriter - escritor profissional que produz textos em nome de outra pessoa, sem receber créditos pela autoria - e gerenciamento completo das redes sociais, com equipes atuando no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A empresa ainda conta com uma parceria com a Singular, da jornalista Patrícia Knebel, que desenvolve o posicionamento estratégico dos empresários. 

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Mariana contou que, desde agosto de 2023 a fevereiro de 2024, eles testaram o modelo Minimum Viable Product (MPV), que em português significa 'Produto Mínimo Viável', quando a agência passou a prospectar novas contas. "Atualmente, estamos com a operação toda estruturada, gerenciando 12 contas e prontos para o lançamento oficial", afirmou.

Conforme a empresária, a ideia de fundar a agência surgiu logo quando saiu do Grupo RBS, e a jornalista Patrícia Knebel, com quem havia trabalhado no Jornal do Comércio, a chamou para compor o time de conteúdo da ex-Shark Tank Camila Farani. "Lá, nós identificamos uma demanda latente por comunicar a autoridade de empreendedores de forma estratégica no digital. Ela fundou a Singular, e eu a Bridges, que são complementares", explicou.

"Nossa expectativa é atingirmos R$ 100 mil de faturamento mensal no ano que vem e crescer o time de especialistas, atendendo empresários fora do eixo Sul/Sudeste", disse Mariana. A comunicadora complementou, revelando que a maior parte dos clientes da agência é de São Paulo.

De acordo com Pedro, o objetivo da Bridges é fortalecer marcas pessoais de empresários e executivos. "Enquanto a maioria das agências busca atender grandes marcas corporativas, nós acreditamos que a potência está nas pessoas. Qualquer empresa pode, um dia, acabar. Nossa marca pessoal é eterna", colocou.

Para o jornalista, com a nova regência, o mercado pode esperar empresários, já com relevância no off-line, tornando-se criadores de conteúdo. "Já fizemos isso com nomes relevantes, como o ex-Secretário de Estado de Inovação Alsones Balestrin, hoje Top Voice no LinkedIn. Estamos trabalhando para ser referência no Brasil em gerenciamento de perfis pessoais."

Por ter sido jornalista de redação, Pedro vê a agência como uma reinvenção do trabalho. "Na era das marcas pessoais, emprestamos nosso conhecimento para escrever em nome de outras pessoas, utilizando toda a bagagem delas como base", afirmou. Para ele, o trabalho que fazem na agência une técnicas de entrevista e redação com estratégias de marketing digital. "Tenho confiança de que será algo cada vez mais necessário para todos os empreendedores", concluiu.

Fundadores

Mariana atuou no Destemperados, caderno de GZH, no qual desempenhava o papel de repórter e estrategista de Social Media, função que também exerceu por quatro anos no Jornal do Comércio. Antes de fundar a Bridges, colaborou nas agências Cadastra e Famintas, bem como gerenciou as redes sociais da empresária e ex-Shark Tank Camila Farani.

Pedro trabalhou como jornalista de Economia, Negócios e Inovação, tendo passagens no Jornal do Comércio e no Grupo Band RS. Nos últimos anos, dedicou-se a empresas como Instituto Caldeira, o qual ajudou a consolidar a área de notícias do hub, além da Nelogica. Na Bridges, lidera a parte de LinkedIn, enquanto Mariana comanda o time de Instagram.

Comentários