Com mudança na marca, Moove estabelece nova fase

Agência quer estar mais conectada, moderna e pronta para atuar em qualquer ramo da Criatividade

Criação traz uma aparência moderna e amigável - Crédito: Divulgação

Com o objetivo de destacar a conexão, a modernidade e a prontidão para atuar em qualquer ramo de Criatividade, a Moove apresentou, nesta sexta-feira, 17, uma nova marca. A mudança, que estabelece mais uma fase para a agência, foi realizada após pesquisas e avaliações internas. O logo busca conversar com a estética e os formatos desenvolvidos pela empresa.

Por conta disso, a criação traz uma aparência moderna e amigável, que reflete as conexões promovidas pela Moove entre empresas, consumidores, comunidades, governos e população. Para chegar ao resultado, foi feita uma série de pesquisas de dados, inspirações, referências e tendências. Gabriel Fuscaldo, CEO da agência, explica que o trabalho começou com o foco no pós-pandemia e nos impactos das marcas nas pessoas. "Mudanças e incertezas geraram novos comportamentos e, com isso, diversas empresas reavaliaram o branding e repensaram os posicionamentos", pontua.

Segundo levantamento do site Domestika, 2021 foi um ano de rebrandings. Além disso, as marcas se tornaram mais minimalistas, com apostas em movimento e elementos que transmitem leveza. A partir desses dados, a equipe da Moove estudou as principais características de design e logotipos para os próximos anos e identificou como tendência o minimalismo, as sobreposições, a nostalgia, as cores vibrantes e as formas geométricas.

Por fim, qualidades como criatividade, tecnologia, autoridade, modernidade e conexão, que fazem parte da cultura da empresa, foram adicionadas ao redesign. Para transformar o logo, a equipe ainda levou em consideração o uso de formas geométricas para referenciar os dois 'O' da palavra 'Moove'. Eles estão presentes também em produtos digitais da agência, como a newsletter 'Moovements' e a plataforma 'ThePoost'.

Além disso, a sensação de movimento, que ajuda a transparecer valores como conexão, digital e fluidez, também foi representada, com a opção por um estilo mais conciso, minimalista e por camadas, que trouxe a sobreposição de formas. A estrutura de cores completa a transformação com criatividade e sobriedade.

Ficha técnica

Campanha: Nova Marca Moove 2023

COO: Luana Rodrigues

Gestão de Operação: Karina Hermes

Diretora de Núcleo: Laila Spadari

Atendimento: Caroline Fuscaldo

Head de Criação: Eugênio Lumertz

Direção de Arte: Luiza Dorfman e Sílvia Ferreira

Redação: Ana Clara Soares e Francine Massoco

Gestão de Comunidades: Laura Marques

Produção: Carla Bildhauer, Robson Albuquerque e Adriane Ávila

Mídia: Jhenefer Reis e Paula Santos

Arte-finalista: Christian Vieira

Comentários