Cláudio Andrade deixa RDC TV rumo à MasperTV

Jornalista é o primeiro nome confirmado da nova emissora porto-alegrense

Cláudio Andrade atuava na RDC TV desde 2018 - Crédito: Arquivo pessoal

Após cinco anos, o jornalista Cláudio Andrade deixou a RDC TV para integrar um novo projeto: a MasperTV, emissora porto-alegrense lançada há poucos meses. Com isso, o comunicador é o primeiro nome confirmado do elenco profissional do canal. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, ele fez um balanço de sua trajetória na empresa e falou sobre o futuro da carreira. 

Cláudio foi contratado pela RDC TV desde antes de a emissora ir ao ar pela primeira vez, fato que faz questão de lembrar dado o orgulho que sente. "Como diz o presidente da empresa, Márcio Irion, eu inaugurei o canal", lembrou. No começo dessa história, o jornalista esteve à frente do extinto programa 'Acontece', migrando para o 'Plantão Coronavírus', que originou o atual 'Portal RDC', jornalístico vespertino que ancorava. 

"Foi um período em que pude colocar em prática, com muita liberdade, todo o conhecimento adquirido ao longo de minha carreira em outras emissoras e veículos, o que me rendeu o 'Prêmio Press' em 2021 de melhor apresentador de televisão do Estado", destacou. Por conta de toda essa vivência na empresa, o sentimento que tem ao deixar a RDC TV é de saudades por tudo o que foi realizado, além da sensação de dever cumprido. "Bem ou mal vou sempre fazer parte da história do início dessa empresa e, consequentemente, de mais uma parte da história da televisão no Rio Grande do Sul", disse.

Entre todos os acontecimentos que protagonizou, o de maior destaque, para ele, foi a cobertura do Festival Internacional de Cinema de Gramado em 2019. "Naquela edição montamos o estúdio ao lado do tapete vermelho, na Rua Coberta, em frente ao Palácio dos Festivais. Todas as celebridades que passaram por ali, nós entrevistamos", explicou.  Outro trabalho que considera importante foi cobrir as eleições para presidente, em 2018, em que ficou no ar das 6h até depois da meia-noite, "acompanhando, voto por voto, com analistas políticos e uma grande equipe de reportagem e apresentadores". 

Futuro

Agora, o jornalista segue rumo a um novo desafio: a MasperTV e se diz "muito feliz com essa nova missão na carreira". Na emissora, apresentará um programa de notícias e entrevista no início das tardes. "Estou muito empolgado, uma emissora de sinal aberto com transmissão via satélite para todo o País, impactando cerca de 90 milhões de pessoas. Agradeço o convite do presidente Milton Mattana e do diretor de Criação e Conteúdo, Pedro Weber. Que venha o futuro", finalizou.

Comentários