Coletiva.net revela novidades ao mercado da Comunicação

Durante evento reservado a convidados, veículo apresentou reposicionamento de marca e novos formatos de mídia

Convidados puderam conhecer novos projetos de Coletiva.net - Divulgação/Coletiva.net

A manhã desta quarta-feira, 14, foi marcada pela apresentação de diversas novidades de Coletiva.net ao mercado da Comunicação. Em evento exclusivo, que contou com mais de 150 convidados, em uma sala de cinema do GNC do shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, representantes do veículo divulgaram um reposicionamento da marca. Além disso, houve o lançamento oficial de seu canal no YouTube, o Coletiva.tv.

O diretor Comercial de Coletiva.net, Iraguassu Farias, ressaltou a importância do evento para a empresa. "Penso que estamos entregando ao mercado mais uma opção para inteirar-se do que houve, do que é e do que será no mundo da Comunicação", disse. Ele ainda comemorou a possibilidade de reunir os profissionais da Comunicação gaúcha novamente, após a pandemia.

Na ocasião, os convidados foram recepcionados no saguão do cinema e, logo após, encaminhados a uma sala do local, onde foram recebidos ao som de Coletiva.rádio. Com todos sentados, foram apresentadas inicialmente as novas identidades dos produtos da empresa, desenvolvidas pela agência Euro. Em seguida, foi a vez da gerente de projetos, Tássia Jaeger, apresentar para todos a nova edição da revista Inovação do selo Coletiva Tendências.

A publicação, que foi distribuída para os convidados em primeira mão, começará a circular oficialmente nesta quinta-feira, 15. "Temos muito orgulho desse produto e é um prazer exercer o que a gente chama de 'futurologia', que é produzir conteúdo sobre aquilo que prevemos para o futuro do mercado da Comunicação", salientou. Tássia ainda celebrou a possibilidade de entregar a revista em versão impressa.

Sem um lançamento presencial, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento ainda contou com a apresentação da grade de programação, bem como dos comunicadores que integram a equipe de Coletiva.rádio. O momento foi marcado também por uma celebração: o registro de um milhão de ouvintes únicos em menos de um ano da emissora. 

Conforme o diretor de Programação Luciano Costa, a ideia de criar a rádio surgiu "despretensiosamente" e, depois de cerca de 60 dias de preparação, a estreou. "A palavra de ordem é conteúdo, independentemente da mídia ou do meio, ele tem um valor extraordinário. Hoje vivemos em convergência e isso o Coletiva.net está fazendo muito bem", ressaltou. Farias ainda complementou que a marca de um milhão de ouvintes é um momento de felicidade. "Comemoramos o feito com nossos anunciantes, parceiros, colunistas, comunicadores e colaboradores", explica.

O mais aguardado lançamento ocorreu em seguida, quando os presentes puderam acompanhar a exibição do trailer de abertura de Coletiva.tv, produto que é lançado com a reformulação do perfil da marca no YouTube. CEO da agência Euro, que é sócia de Coletiva.net nesta iniciativa, Arthur Lencina apresentou o projeto. "Mesmo com o avanço do digital, a TV e o rádio não morreram. Vamos seguir entregando novos produtos e gerando novas oportunidades", assegurou.

Por fim, Farias recebeu o microfone para apresentar uma campanha fruto de parceria entre o Coletiva.net e a Moove, em defesa da democracia e do voto. "Concebemos essa campanha, que valoriza aspectos basilares do nosso processo civilizatório. E dá pra falar disso sem ter lado", defendeu. Diretor de Criação da agência, Eugenio Lumertz falou sobre a importância da Publicidade para a democracia. "É essencial para o fortalecimento dos veículos de Comunicação. Quando o número de anunciantes é pulverizado, as emissoras se tornam cada vez mais independentes e a democracia se fortalece, ficamos muito felizes em assinar essa campanha com o Coletiva.net", finalizou.

A publisher do Portal, Márcia Christofoli, comemorou os resultados do evento. "Superou todas as nossas expectativas. Reunir o mercado, com representantes de tantas áreas diferentes, faz perceber duas coisas: de um lado, o prestígio segue nos acompanhando, de outro, faz com que a nossa responsabilidade seja cada vez maior", externou. Ela também disse que o sentimento é de missão cumprida e garante que o Coletiva.net continuará produzindo "conteúdos com seriedade e qualidade''.

Comentários