Notícias

Colhendo os frutos: Padrinho Conteúdo cresce e se reinventa em 2025

Espaço ampliado e gerência de Operações consolidam conquistas e projetam crescimento para 2026

Alexandra Zanela é diretora de Relacionamento da Padrinho Conteúdo e Carlos Guilherme Ferreira é diretor de Novos Negócios - Crédito: FeedMe Studios

A proximidade do fim de mais um ano chega e na Padrinho Conteúdo 2025 foi um período de colheita. Para a diretora de Relacionamento, Alexandra Zanela, esse resultado representa anos de boas plantações com as sementes corretas. Além disso, a consequência vem de ser paciente e realizar a leitura de mercado, com estudo, atenção e atualização. Entre os avanços está a nova sede da empresa, vista como a principal conquista do ano, e também o crescimento como negócio.

“O desafio, agora, é manter essa lógica, plantando e colhendo corretamente nos próximos anos”, comenta Alexandra. Para ela, a história se divide entre antes e depois de 27 de outubro de 2025, data em que passaram a ocupar o novo espaço. Esta foi a principal conquista da agência, pois implantaram um projeto arquitetônico em um andar inteiro na Rua da Praia, com 284 metros quadrados, próximo da Casa de Cultura Mario Quintana

“Isso se traduz em conforto para nosso time e clientes, além de reposicionar a Padrinho no mercado. E ainda temos 58 metros quadrados apenas para nosso novo estúdio de podcasts e Audiovisual, com três ambientações”, conta a diretora. Além da novidade, outros momentos marcaram o ano, como o coquetel de inauguração, com clientes e amigos queridos, a criação da gerência de Operações, uma nova camada organizacional que está a cargo do André Roca.

O crescimento anual e a projeção para 2026

O diretor de Novos Negócios da Padrinho, Carlos Guilherme Ferreira, conta que as metas foram atingidas e com a obtenção de um crescimento em faturamento em relação a 2024, na ordem de 20,5%. “A produção de conteúdo em texto, em diversos formatos, hoje é a principal fonte de faturamento da Padrinho, com a vantagem de que podcasts e Assessoria de Imprensa também têm bastante força”, conta Carlos.

Ele acrescenta ainda que com esses resultados a agência fica próxima da meta de crescimento para o período 2022-2026, conforme o planejamento estratégico. “Posso dizer que ficamos muito satisfeitos com este ano e prontos para mais conquistas no próximo”, celebra o entrevistado. Com a inauguração da nova sede, as expectativas para o ano seguinte são boas, pois a estrutura significa melhores condições de trabalho para a equipe e de atendimento aos clientes, além de novas possibilidades de mercado.

“E, nesse contexto, também precisamos considerar a recém-criada gerência de Operações, que ajudará a refinar nossos produtos”, menciona o diretor. Ele recorda que, ao mesmo tempo, 2026 é um ano eleitoral, o que influencia nos negócios, especialmente no segundo semestre.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.