Com data marcada, organização de Cannes confirma desejo de realização presencial

Previsto para acontecer em junho, foi revelada a pretensão de seguir o cronograma tradicional do festival internacional de Criatividade

Ideia é seguir o calendário dos últimos anos, na terceira semana de junho - Reprodução

A organização do Cannes Lions confirmou a pretensão de realizá-lo de forma presencial, na França, o que havia sido registrado em Coletiva.net recentemente. Além disso, também foi revelada a intenção de seguir o calendário tradicional do evento internacional de Criatividade, que acontece comumente na terceira semana de junho. 

Conforme o diretor do Cannes Lions, Simon Cook, por mais de 65 anos o festival é visto como referência para o trabalho criativo e, após a decepção com o adiamento da premiação em 2020, esperam poder realizar a apresentação para os júris em junho. "Estamos entusiasmados com a diversidade de trabalhos submetidos em premiações regionais - Eurobest, Dubai Lynx e Spikes Asia - e continuamos inspirados por ideias premiadas globalmente", disse. 

Após o adiamento do festival no ano passado, os júris vão julgar e premiar, neste ano, as campanhas criadas e veiculadas tanto em 2020, quanto em 2021. Para que o evento seja realizado presencialmente, a organização  admite, até mesmo, reduzir o número de participantes. "Embora as viagens estejam atualmente restritas, a disponibilidade de várias vacinas oferece esperança de que possamos estar juntos em junho, mesmo se precisarmos limitar o número de delegados", apontou Phillip Thomas, presidente do Cannes Lions.

No informe, também foi registrado que as inscrições já estão abertas. "Continuaremos monitorando cuidadosamente a situação e mantendo nossas comunicações regulares com as autoridades na França, mas há muitos outros grandes eventos internacionais planejados para o mesmo cronograma. E, é claro, conversando com a indústria global, todos estão ansiosos", pontua.

Comentários