Com foco no crescimento, Grupo RBS anuncia novo ciclo digital para 2023

Frente de ação inclui mudanças na estrutura, lançamento de produtos, expansão para o interior e iniciativas para desenvolvimento e atração de talentos

Marcelo Leite lidera o movimento - Crédito: Jefferson Bernardes

O Grupo RBS anunciou um novo ciclo digital para 2023. Com o objetivo de promover o crescimento, a frente de ação inclui mudanças na estrutura, novos produtos, expansão para o interior, além de iniciativas para o desenvolvimento e a atração de talentos. Para isso, o conglomerado midiático contará com uma consultoria da Meta - companhia gaúcha de tecnologia e inovação, focada em transformação digital -, em parceria com a norte-americana Decoupling.

Por meio do aconselhamento, o Grupo RBS revisará e ampliará a estratégia, em busca de uma atuação mais assertiva, com foco em assinaturas e experiência do usuário. Para atrair e desenvolver pessoas, a empresa ainda implantará o RH Tech, um processo de recrutamento e seleção de talentos do digital, além da cocriação de um programa de treinamento de desenvolvedores, em parceria com companhias de tecnologia. 

Movimentações internas

Na liderança desse movimento está o diretor-executivo Marcelo Leite, que assume a área de Digital e Transformação, além de responder pelos setores de Tecnologia da Informação (TI), dados e operações de jornais. Para o gestor, o conglomerado midiático já possui muitas realizações no ambiente digital, mas "há muito ainda a percorrer". "Neste ano, preparamos o terreno para, em 2023, implementarmos um novo ciclo de evolução na RBS. O melhor está por vir e fico muito honrado com a missão de estar à frente de um projeto tão importante para o futuro da nossa empresa", afirma.

Além disso, na frente editorial, foi criada uma posição que garantirá mais foco digital na produção de conteúdo e no aprimoramento da experiência do público. Membro do Conselho Editorial do Grupo RBS, com mais de 20 anos de casa e experiência em jornal, digital e TV - onde atuava até então como gerente de Produto de Jornalismo -, Rodrigo Müzell assume a posição de gerente de Jornalismo Digital, sob gestão da diretora-executiva de Jornalismo e Esporte, Marta Gleich. Com o novo desafio, o profissional terá a missão de avançar no crescimento de GZH.

Quem completa o time das movimentações é Andreia Fontana, atual gerente de Jornalismo da RBS Caxias, responsável por Pioneiro, Gaúcha Serra e RBS TV Caxias. Com 28 anos de casa, a profissional assume como gerente de Produção da RBS TV. Enquanto isso, as áreas que estavam sob a gestão dela permanecem com suas líderes diretas: Shirlei Paravisi, coordenadora da RBS TV Caxias, e Tríssia Ordovás Sartori, editora-chefe de Pioneiro e Gaúcha Serra.    

Comentários