Com iniciativas inéditas, RBS busca informar público sobre coronavírus

Cerca de 130 profissionais foram mobilizados para a cobertura

Grupo RBS lança serviços inéditos no combate ao coronavírus - Antonio Valiente

O Grupo RBS mobilizou 130 de seus jornalistas para levar a telespectadores, ouvintes, leitores e usuários informações, certificada com especialistas, sobre a pandemia de coronavírus, que avança pelo mundo e que já chegou ao Rio Grande do Sul. O foco principal da empresa, que criou novos serviços, é esclarecer dúvidas da população.

Eis as iniciativas promovidas pela empresa: 

Boletim coronavírus - Elaborado por GaúchaZH, o boletim enviado por e-mail com o resumo das últimas notícias da Covid-19 será enviado duas vezes ao dia para as pessoas cadastradas, sejam elas assinantes de GZH ou não. Para receber o conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar no link.

Lista de distribuição - A partir de segunda-feira, 16, assinantes de GaúchaZH poderão receber atualizações sobre o tema também via WhatsApp. 

Consultoria na Gaúcha 2 - No canal da Gaúcha, disponível em GZH, consultorias com especialistas serão disponibilizadas gratuitamente para o público, de segunda a sexta-feira, em duas edições diárias: uma durante o Atualidade e outra durante o Gaúcha +. Para ter acesso ao serviço, basta ligar para o número disponibilizado pela rádio ao longo dos programas. As conversas entre ouvintes e especialistas irão ao ar no canal digital e estarão disponíveis posteriormente em formato de podcast.

Drops de conteúdos - Na Gaúcha, spots com dicas de especialistas para se prevenir da doença estão sendo divulgados ao longo da programação. Da mesma forma, a RBS TV utilizará o espaço do intervalo comercial e dos telejornais para repassar orientações apresentadas para conter a circulação do vírus, com apresentação dos comunicadores da casa.

Versão especial do caderno Vida - Desde quinta-feira, 12, também está disponível em GaúchaZH uma edição especial do caderno Vida, que foi antecipado no digital para levar ainda mais conteúdo aos leitores - das 10 páginas do caderno, cinco são dedicadas a um guia sobre o coronavírus, com foco em serviço e nas perguntas e respostas dos leitores.

Consolidado de perguntas e respostas - Para esclarecer dúvidas sobre o vírus, GaúchaZH convidou seus leitores a mandarem perguntas relacionadas ao assunto. As questões - que podem ser enviadas por WhatsApp (51) 99667.4125 - estão sendo respondidas por especialistas e compiladas no link

Consolidado de matérias - No G1, uma chamada na capa do site direciona os leitores para uma página com todo o conteúdo local sobre o tema. Em GaúchaZH, é possível acompanhar um especial sobre o tema.

Mapa de desenvolvimento da contaminação no Estado - Durante os telejornais da RBS TV, será atualizado o desenvolvimento da contaminação no Rio Grande do Sul. Os conteúdos serão acompanhados de um QR code para mais informações. 

Canais para esclarecimento de dúvidas - Os veículos RBS TV, GaúchaZH e Gaúcha estão disponibilizando números de WhatsApp para o esclarecimento de dúvidas da população sobre o coronavírus. Confira os contatos:

RBS TV - (51) 99388.5555

GaúchaZH - (51) 99667.4125

Gaúcha - (51) 99388.8555

Comentários