Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre fará cobertura do Carnaval do Porto Seco

Conteúdos especiais serão produzidos pelos jornalistas do gabinete durante os dois dias de evento

Desfiles serão transmitidos no YouTube da prefeitura - Alex Rocha/PMPA

Na sexta-feira, 3, e no sábado, 4, o Carnaval chega ao Complexo Cultural do Porto Seco (Rua Hermes de Souza, s/n, bairro Rubem Berta, em Porto Alegre), com o desfile das escolas de samba dos grupos Ouro e Prata. Para tanto, a equipe do Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura da Capital se prepara para fazer uma cobertura especial da festa. Além disso, também estará disponível no YouTube do poder municipal a transmissão das apresentações.

Com a expectativa de uma alta produção de conteúdos editoriais e de redes, o intuito da equipe é promover o Carnaval e fazer a prestação de serviços, com informações sobre trânsito, transporte, acessos, transmissão, saúde e limpeza. Para isso, o time de jornalistas produzirá e editará reportagens e fotos das 20 agremiações de samba, desde a concentração até a dispersão na avenida. Ao todo, serão 20 horas de cobertura jornalística, que se findarão com a limpeza da pista pelos garis do Departamento Municipal de Limpeza (DMLU).

O material poderá ser conferido no site da prefeitura e acompanhado em tempo real no Facebook, Instagram e Twitter com as hashtags '#AGenteViveOCarnaval' e '#PortoSeco2023'. Ficou a cargo da equipe de Publicidade do gabinete a criação da identidade visual do evento e dos materiais informativos e de divulgação do Carnaval, além das peças para ambientação no Porto Seco. Vale ressaltar que a íntegra dos desfiles poderá ser assistida, ainda, na plataforma Cubo Play, da Cubo Filmes, responsável pela transmissão oficial, e na TVE. A TV Brasil veiculará as apresentações da série Ouro.

Atendimento à imprensa

O secretário de Comunicação Social, Luiz Otávio Prates, destaca que a equipe está mobilizada para registrar o evento e atender aos veículos de imprensa no complexo cultural. "Nosso compromisso é grande para entregar um excelente conteúdo, na mesma proporção da importância que o Carnaval tem para a gestão municipal e a população da nossa cidade", afirma. 

Além do trabalho na cobertura dos desfiles, o gabinete de Comunicação Social ficou responsável pelo credenciamento de mais de 180 profissionais da imprensa para as duas noites, entre repórteres, radialistas, fotógrafos e cinegrafistas. As equipes também receberão lugares adequados para o trabalho, com internet e mobiliário. Na concentração, também há um espaço especial para os veículos, outro para o time da prefeitura e mais um para produtora que fará a transmissão ao vivo.

Comentários