Comunicação Interna: Tulio Milman realiza consultoria para o Inter

Com exclusividade ao Coletiva.net, o profissional explicou mais sobre o projeto, que ainda poderá ser prorrogado por mais dois meses

A proposta do Inter é um dos projetos ao qual Tulio está se dedicando - Crédito: Reprodução

Em um projeto que durará mais de 60 dias, o jornalista Tulio Milman foi contratado para realizar uma consultoria para o Sport Club Internacional. Trata-se de uma iniciativa do clube colorado a fim de construir um cargo e uma área executiva de Comunicação. Com exclusividade ao Coletiva.net, ele explicou mais sobre o propósito, que poderá ainda ser prorrogado por mais dois meses. 

Após deixar as funções editoriais dos veículos do Grupo RBS, para tratar de novos desafios, a proposta do Inter é um dos projetos ao qual Tulio se dedica no momento, além de contribuir com uma consultoria para o conglomerado midiático. O profissional, que está há menos de um mês no Clube, atua na construção do setor, de acordo com as necessidades internas e externas de relacionamento. Segundo o jornalista, o Internacional o procurou com o  objetivo de criar uma função que converse com todos os departamentos do time. "A ideia é trabalhar para que se tenha mais sinergia e o meu papel é desenhar este modelo", contou. 

Conforme ele analisa, a Comunicação do Inter já é boa, pois consegue alcançar um público diversificado. "O novo cargo que estamos planejando servirá para fornecer um entrosamento de setores ainda melhor, o qual fará a amarração entre todas as áreas, como: o Futebol, a presidência, o Marketing e o diálogo com a imprensa local e do centro do País, como São Paulo e Rio de Janeiro", pontuou. 

A iniciativa é promovida pelo Conselho de Gestão do Inter. Ao portal, o 1° vice-presidente, Dannie Dubin, e um dos responsáveis pelo projeto, opinou que o clube colorado "se comunica mal historicamente, tanto com o torcedor quanto com o público interno", disse. Para ele, fazia-se necessário uma área profissional para deixar o legado para as próximas gestões. "O Tulio nos ajudará a escolher quem comandará esse setor."

Segundo um dos assessores da presidência do Internacional, Nelson Pires, a gestão atual entrou para o segundo ano e uma das ações de 2022 é escolher pautas de reestruturação de modelos. "Identificamos possibilidades de melhorias na Comunicação", afirmou. Ainda conforme Nelson, Tulio tem uma visão diferente e realiza pesquisas profundas, sobretudo em Recursos Humanos. "É muita satisfação ter conosco um profissional assim neste projeto que será muito importante para o futuro da Comunicação do Inter", finalizou.

Comentários