Correio do Povo atualiza site com funcionalidades interativas e novo layout
Reformulação visa aprimorar a experiência de leitura e aproximar os leitores da nova identidade visual

O Correio do Povo lançou, recentemente, uma atualização do seu site, marcando o aniversário de 130 anos do jornal. A reformulação tem como objetivo aprimorar a experiência de leitura e aproximar os leitores da identidade visual. O portal passa a contar com novas funcionalidades, layout redesenhado e recursos voltados à acessibilidade, especialmente na página inicial, que ganhou destaque para colunas, podcasts e conteúdos sobre a dupla Gre-Nal.
Entre as principais mudanças, está a flexibilização na edição da capa, que agora permite destacar dois assuntos com a mesma hierarquia e oferece maior visibilidade para fotografias. O topo da página inicial também foi repensado, passando a ter formato condensado e uma barra cinza dedicada às seções de matérias de assuntos do momento.
Segundo o coordenador do site, Márcio Gomes, a novidade possibilita uma edição mais dinâmica e uma melhor apresentação das informações. "A gente deu um respiro para a capa. Ela vai ter um padrão, as pessoas vão bater o olho e vão ver que é a capa do Correio do Povo, mas a gente tem essa possibilidade na ferramenta de poder mexer bastante", destaca.
Integração entre digital e impresso
O novo layout reforça, ainda, a integração entre digital e impresso, utilizando cores e elementos que remetem ao projeto gráfico atualizado no início de outubro. Editorias como 'Arte&Agenda' e 'Bella+' ganharam maior flexibilidade para ressaltar fotos e reportagens especiais, enquanto a seção 'CP Memória', anteriormente denominada 'Há um Século na CP', recebeu espaço próprio na página inicial. Além disso, o site agora oferece leitura no modo escuro e novas ferramentas de acessibilidade, que incluem leitura automatizada de textos.
A modernização ainda contempla a ampliação dos conteúdos multimídias e o fortalecimento da presença digital do jornal. Em breve, os leitores terão acesso a um novo aplicativo para acompanhar notícias e podcasts, além de espaço exclusivo para materiais históricos e produções especiais. "É uma demanda existente e que proporciona ao leitor facilidade de leitura", finaliza o supervisor de desenvolvimento do Correio do Povo, Carlos Abreu.