A Critério - Resultado em Opinião Pública promoveu, recentemente, três profissionais, que passaram a ocupar posições de liderança na empresa. Os jornalistas Gabriela Brands e Juliano Rodrigues assumiram como gerentes de Comunicação, enquanto o também comunicador Lucas Braz iniciou atuação como head de Planejamento Político. O movimento marca um novo ciclo de crescimento da organização.
De acordo com a sócia-diretora executiva Soraia Hanna, a decisão consolida uma trajetória de desenvolvimento interno. "Essas promoções traduzem o nosso compromisso em reconhecer quem faz a Critério crescer e se reinventar todos os dias. Gabriela, Juliano e Lucas têm trajetórias sólidas, olhares complementares e uma compreensão profunda do que significa fazer Comunicação estratégica em diferentes contextos, do corporativo ao político", destaca.
Profissionais promovidos
Gabriela é formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com MBA em Marketing e especialização em Gestão de Crises. Com quase 15 anos de experiência, já atuou no Governo do Estado, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) e em agências de São Paulo. "Encaro essa fase com responsabilidade e comprometida em retribuir essa confiança com trabalho e dedicação", diz.
Juliano, mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), tem mais de 15 anos de carreira em Comunicação Política e Institucional, com passagens por veículos de imprensa e órgãos públicos. Foi coordenador da Assessoria de Imprensa do governador do Estado entre 2019 e 2025. "A Critério é reconhecida na Região Sul e no Brasil por fazer isso com técnica, estratégia e sensibilidade. É uma satisfação poder somar a esse time e contribuir para fortalecer esse trabalho", ressalta.
Lucas, por sua vez, reúne 23 anos de trajetória com Comunicação Governamental e Institucional, com atuação em campanhas, relacionamento com imprensa e redes sociais. Para ele, a posição simboliza a continuidade de um trabalho coletivo que valoriza as pessoas como essência da entrega. "Assumir o planejamento político é uma oportunidade de seguir construindo, com um time que admiro, uma forma de fazer política que já conta com reconhecimento nacional. No fim, política é isso: entender de gente para gerar resultado", reflete.