Cultura Pop é tema da décima edição do 'Fala, Mercado!'

Episódio da semana foi ao ar nesta quinta-feira

Márcia Christofoli (centro) recebeu Carlos Redel (esquerda) e Marina Mentz (direita) - Reprodução/Coletiva.tv

Nesta semana, o 'Fala, Mercado!', atração do Coletiva.tv comandada pela publisher de Coletiva.net, Márcia Christofoli, teve como tema a Cultura Pop. E, para falar sobre o assunto, o jornalista Carlos Redel entrevistou a colega de profissão Marina Mentz na décima edição do programa, que foi ao ar nesta quinta-feira, 2.

Para começar a conversa, Carlos questionou Marina sobre a importância da Cultura para a Comunicação. "Eu vejo que uma está colada na outra. E que bom que, com o passar do tempo, a gente viu e reconheceu que o mercado está muito ligado a esse tipo de conteúdo", respondeu a comunicadora, que é âncora do 'Fora de Série', em Coletiva.rádio. Além disso, para ela, desde a pandemia, a forma de consumir esses materiais se transformou e, com isso, "a gente precisou mudar o jeito de produzir".

Carlos ainda falou sobre seu processo de escrita para o Segundo Caderno de Zero Hora. Ele explicou que o formato que criou começou ainda quando produzia resenhas para o site Sala Crítica. "Usar termos que só quem vai entender são cinéfilos, para mim, não faz sentido, são textos que afastam o leitor, ao invés de aproximá-lo", comentou. Para finalizar o bate-papo, os comunicadores abordaram as mudanças pelas quais serviços de streaming estão passando. "Hoje, todos eles estão produzindo conteúdo original. Isso é muito legal de ver. As ideias não acabam", opinou Marina.

Confira o décimo episódio do 'Fala, Mercado!':

Comentários