Dores dos CMOs: estudo do Brivia Group vira campanha em clima de Halloween

Peças, assinadas pela Heads, fazem referência a pôsteres de filmes de terror para mostrar o que apavora os executivos de Marketing

Campanha mostra, de forma descontraída, os principais desafios dos CMOs - Divulgação/Heads

A Heads, agência de Comunicação que integra o Brivia Group, criou uma campanha para as redes sociais para mostrar, de forma descontraída, os principais desafios dos Chief Marketing Officers (CMOs) - executivos de Marketing, em tradução livre. No total, 10 artes foram elaboradas com base em um estudo desenvolvido pelo grupo, que analisou as dores desses profissionais. As peças fazem referência a pôsteres de filmes de terror para mostrar o que apavora essas lideranças.

A iniciativa está conectada ao posicionamento da agência, buscando compreender a fundo as necessidades das marcas e oferecer soluções para atendê-las. "Sabemos quais são os problemas que tiram o sono do cliente. Então, como a gente endereça, em uma única ação, toda nossa oferta de serviço, que responde às principais dores dos gestores de Marketing, Comunicação e Tecnologia?", pondera Rafa Carmineti, diretor-gerente da Heads. Segundo o profissional, isso gerou um resultado criativo, "aproveitando uma data que está cada vez mais incorporada no calendário corporativo".

As 10 dores dos CMOs foram resultado de um estudo que o Brivia Group conduziu por meio de entrevistas com clientes e da análise de estudos públicos de grandes consultorias. O material reúne os principais desafios que os executivos de Marketing enfrentam em 2023 e seguirão se deparando em 2024. "Como os medos dos CMOs têm origens variadas, como a operação com uma quantidade cada vez maior de dados, a escolhas dos indicadores-chave de desempenho e a centralidade no cliente, optamos por também trazer artes de diferentes estilos, que vão do terror clássico aos pôsteres de filmes B", detalha Rafael Merel, head de Criação.

O resultado da ação pode ser visto nas redes sociais da Heads desde segunda-feira, 30, no Instagram e no LinkedIn. O estudo do Brivia Group pode ser encontrado neste link.

Comentários