É oficial: Mota retorna ao RS para comandar nova atração da Ulbra TV

Programa será veiculado de segunda a sexta-feira, das 12h40 às 14h15, a partir de 11 de outubro

Apresentador ficará em Cuiabá até final de setembro - Reprodução

'Fala Rio Grande'. Este é o nome do programa que Alexandre Mota comandará em seu retorno ao Rio Grande do Sul. A atração, que será exibida de segunda a sexta-feira, das 12h40 às 14h15, na Ulbra TV, tem estreia prevista para 11 de outubro. Temas do cotidiano dos gaúchos serão pautas da novidade, que tratará sobre segurança pública, transporte, educação, saneamento básico, economia popular, política e demais assuntos que impactam a sociedade. "Tudo isso com muita interação nas redes sociais, além de transmissão ao vivo pelo Facebook e canal no YouTube", salientou o jornalista, em entrevista exclusiva ao Coletiva.net

Questionado a respeito das tratativas com a nova casa, Mota revelou que houve uma 'paquera' em dezembro do ano passado, quando concedeu entrevista nos programas 'Conexão RS' e 'Cadeira Cativa', que integram a programação da emissora. "O diretor-geral da Ulbra TV, João Carlos Bernardi, perguntou se eu tinha a intenção de voltar ao Rio Grande do Sul. Eu disse que estava bem aqui em Cuiabá, onde o 'Balanço Geral MT' é sucesso desde a estreia, mas que dependeria da proposta", explicou.

Depois disso, em fevereiro, conforme mencionou o jornalista, houve o ensaio de um retorno à Record TV. "Recebi uma proposta para retornar à emissora onde fui muito feliz por 12 anos", esclareceu ele. No entanto, por divergências no acordo financeiro, o novo contrato não foi firmado. Mota enalteceu, também, a oferta de outra emissora da Capital. "Um projeto bem legal, mas que faltou pouco pra fechar", pontuou. E foi no intervalo entre uma negociação e outra que a Ulbra TV entrou na jogada com uma proposta concreta e atrativa. "Uma parceria que se encaixou perfeitamente naquilo que eu queria para voltar.  E deu certo", comemorou. 

O profissional segue na TV Vila Real, afiliada da Record TV em Cuiabá, até o fim de setembro. Mota revela que deixar a emissora não foi uma decisão fácil de tomar. "De coração. Principalmente pelo carinho e o respeito que conquistei em todo o Mato Grosso", declarou ele, ao relembrar que foi no veículo que iniciou a carreira televisiva. "Sou eternamente grato a todos daqui. Ao presidente e amigo João Dorileo Leal, aos colegas de redação e de estúdio", mencionou ele. 

O jornalista garante que, tirando o quadro grave que enfrentou em decorrência da Covid-19, as demais experiências no Mato Grosso foram maravilhosas. "Sou extremamente grato a todos do Grupo Gazeta de Comunicação. Agora, estou muito ansioso, contando os minutos, para chegar a hora do 'Fala Rio Grande'", relatou.

O apresentador acrescentou que tem certeza de que a nova atuação também terá sucesso. "Espero que o Rio Grande abrace o novo jornalístico, como sempre me acolheu nos 12 anos em que apresentei o outro programa de TV, em Porto Alegre", frisou. Mota adiantou que a energia, a garra, a intensidade e a agilidade na missão de informar os telespectadores serão ainda maiores. "Vamos botar o Rio Grande para falar com opinião forte e, lógico, com aqueles momentos de descontração. Não vejo a hora", concluiu. 

Para acompanhar o novo programa, basta sintonizar nos canais 48 (TV aberta), 521 (NET) e 513 (Vivo).

Comentários