Eliana Camejo define 2024 como um ano "marcado por crescimento, consolidação e expansão estratégica"

Ao Coletiva.net, a gestora contou que, além de enfrentar desafios globais e locais com resiliência, a empresa expandiu atuações em mais áreas

Eliana Camejo é fundadora e CEO da Camejo Comunicação - Crédito: Arquivo Pessoal

O ano de 2024 da Camejo Comunicação "foi marcado por crescimento, consolidação e expansão estratégica". Assim definiu a fundadora e CEO Eliana Camejo, em conversa com a reportagem de Coletiva.net. A gestora contou que, além de enfrentar desafios globais e locais com resiliência, a empresa expandiu sua atuação em mais áreas, como sustentabilidade e governança corporativa.

De acordo com Eliana, o ano foi transformador no campo pessoal e profissional, pois ela finalizou sua formação como conselheira de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). "Essa conquista reflete nosso compromisso com a excelência e com o fortalecimento da gestão empresarial", contou.

A gestora destacou, ainda, a abertura de um núcleo especializado em sustentabilidade dentro da Camejo, voltado para a produção de relatórios. Além disso, a empresa conquistou contas novas. "Esses clientes reafirmam nossa posição como parceiros estratégicos para empresas que buscam crescer de maneira sustentável e inovadora", disse. Outro destaque apontado por Eliana foi a recuperação da Arena do Grêmio após a enchente. "Tornou-se um case de gestão de crise e Comunicação."

Fim de 2024

Para Eliana, a empresa terminou o ano com a sensação de dever cumprido, pois enfrentou um cenário global ainda desafiador, mas conseguiu transformar momentos críticos em oportunidades de crescimento e inovação. A fundadora acredita que a Camejo consolidou sua atuação como um negócio estratégico para organizações que precisam navegar por crises. "Destacamo-nos não apenas por nossa expertise técnica, mas também pela visão de impacto positivo para nossos clientes e para a sociedade", afirmou.

Para a CEO, o 2024 foi intenso de estudos e qualificações, tanto para os integrantes da Camejo quanto para ela. "Acreditamos que não há espaço para ficar parado em um mundo em constante transformação. Essa busca por conhecimento nos preparou ainda mais para atender ao mercado com sua excelência", explicou.

Metas

Eliana revelou que as metas de faturamento da Camejo tiveram um crescimento de 12% em relação a 2023, mesmo com a empresa sendo atingida pela enchente, e muitos clientes impactados. "Este resultado é fruto de nossa estratégia de diversificação de serviços e do fortalecimento de nossa reputação como parceira estratégica em sustentabilidade, governança e Comunicação de Crise."

As perspectivas para 2025 são promissoras, pautadas em inovação, sustentabilidade e governança, segundo a gestora. "Planejamos fortalecer ainda mais nossa atuação em mídias sociais, utilizando estratégias criativas e eficazes para engajamento autêntico. A nossa Assessoria de Imprensa seguirá sendo um diferencial com resultados sólidos e práticas totalmente livres de greenwashing - falsa promoção de discursos sobre sustentabilidade -, sempre alinhadas à transparência e credibilidade", ressaltou.

A equipe ampliará o olhar estratégico, integrando sustentabilidade e governança em todas as frentes, desde a Comunicação até a produção de relatórios que auxiliam empresas a adotar e demonstrar práticas responsáveis. "Continuaremos conectando gestão de risco, reputação e Comunicação para atender às demandas de um mercado dinâmico."

Como CEO e agora conselheira de Administração, Eliana traz para a Camejo uma nova dimensão de conhecimento e experiência para ajudar os clientes a tomarem decisões estratégicas e de impacto. "Enfrentaremos os desafios econômicos, como inflação e transição energética, com a confiança de que empresas que alinham Comunicação, sustentabilidade e governança terão sucesso", concluiu.

Comments