Em evento, Humberto Trezzi compartilha vivências no jornalismo investigativo

Webinar gratuito com profissional gaúcho acontecerá na próxima segunda-feira

Humberto Trezzi, jornalista e professor convidado do webinar - Reprodução/Facebook

Mais de três décadas de carreira, com vivências em jornalismo investigativo. Esse será o assunto abordado no webinar que a Universidade Regional de Blumenau (Furb) realizará com o jornalista gaúcho Humberto Trezzi. Na próxima segunda-feira, 22, o profissional compartilhará suas experiências e trará dicas, a partir das 19h. 

O evento, on-line e gratuito, integra as ações de promoção do curso de pós-graduação 'Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação' que a instituição de ensino oferta em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM). Com 75 prêmios no currículo, Trezzi será professor na qualificação, ministrando a disciplina de 'Jornalismo Investigativo e em Áreas de Conflito'.

"Esse webinar é o convite a um sonho de exercer a melhor profissão do mundo, como dizia o Garcia Márquez", afirma Trezzi, que está entre os 15 '+Premiados Jornalistas da História' do Portal dos Jornalistas e tem no currículo coberturas criminais sobre tráfico de drogas, operações de guerras e missões de paz, além do início da guerra civil na Líbia, onde chegou a ser ferido.

O autor do livro 'Em Terreno Minado' instiga os interessados: "Em que outro ofício o sujeito curioso consegue saber antes dos outros o que vai virar notícia amanhã? Em que pode conhecer pessoas interessantes cotidianamente? Que viaja para lugares exóticos e desafiadores, sem gastar do próprio bolso". Trezzi garante: "Vamos mostrar situações desse tipo vivenciadas em 35 anos, seja em coberturas no Exterior, seja em investigações".

Para participar do webinar gratuito com Humberto Trezzi, é preciso se cadastrar preenchendo seus dados neste link. Mais detalhes sobre o curso de pós-graduação podem ser obtidos clicando aqui

Comentários