Em live, jornalistas amantes de café celebram a profissão

Plataforma sobre a temática reunirá profissionais da categoria virtualmente, no Dia do Jornalista

06/04/2021 15:19
Em live, jornalistas amantes de café celebram a profissão

A relação da imprensa com o café é ilustrada em filmes, livros e está estampada em toda a redação. Ele e suas propriedades estimulantes sempre foram utilizadas na rotina intensa da mídia. E, nada mais representativo para comemorar o Dia do Jornalista, nesta quarta-feira, 7, do que a proposta da plataforma Café Combustível: uma live com profissionais da categoria amantes da bebida com cafeína.

A partir das 19h de amanhã, a conta da iniciativa no Instagram reunirá quatro jornalistas 'coffee lovers' de diferentes áreas. Participarão Leandro Olegário, professor e supervisor de Jornalismo da ESPM-Sul; Mauro Belo, editor do 'Geração E', do Jornal do Comércio; Renato Martins, idealizador da rede 'Atitude Positiva'; e Tatiana Gomes, locutora e criadora da Tativox. 

A condução é da jornalista Laura Glüer, também apaixonada pela bebida ? o que motivou a criação da plataforma, que, há três anos, aborda o universo do café em diferentes mídias e eventos. A live desta quarta do Café Combustível conta com o apoio da Sanremo.