Entidade internacional lança programa de empreendedorismo e inovação

Para concorrerem à mentoria e bolsa, jornalistas precisam se candidatar até 15 de abril

Profissional que conquistou a bolsa em outra edição desenvolveu entrevistas para o seu projeto - Reprodução ICFJ/Laura Rojas Aponte

O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) está com inscrições abertas para o programa 'Um Caminho Digital para o Empreendedorismo e a Inovação para a América Latina'. Até 15 de abril, profissionais podem se inscrever para concorrerem à ajuda no lançamento de produtos de mídia digital ou em uma transformação que torne projetos existentes mais sustentáveis.

O programa é virtual e conta com apoio do Professional Fellows Program. Realizado entre 4 de maio e 15 de setembro, será aberto a jornalistas, empreendedores digitais e tecnólogos do Brasil e também de Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Peru.

Conforme seus projetos, os bolsistas se juntarão a anfitriões americanos em empresas de comunicação digital, incubadoras de startups e redações digitais. A experiência pretende que eles aprendam com diferentes equipes da redação por meio de plataformas on-line. Será fornecido subsídio de 1.700 dólares para cada projeto digital e mentoria por oito semanas.

Os concorrentes precisam ser fluentes em inglês. As inscrições devem ser feitas por meio deste link. Mais informações podem ser obtidas por meio do site do Centro Internacional para Jornalistas.

 

Comentários