Estão abertas as inscrições para a Corrida dos Jornalistas, que acontece em 20 de novembro
Evento marca os 80 anos da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos e os 90 anos da Associação Riograndense de Imprensa
Estão abertas as inscrições para a Corrida dos Jornalistas, que será realizada no feriado de 20 de novembro, em Porto Alegre, para marcar as comemorações dos 80 anos da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) e dos 90 anos da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Com vagas limitadas, o evento promete unir esporte, confraternização e celebração. Interessados podem fazer as inscrições neste link. A prova é aberta ao público e os associados podem solicitar desconto para as respectivas entidades.
A RS Eventos Esportivos será responsável pela organização e pela execução da corrida. Com ampla experiência na realização de provas esportivas no Rio Grande do Sul, a empresa garantirá estrutura completa, com percursos bem sinalizados, suporte técnico e segurança para todos os participantes. A largada está marcada para às 7h30, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) (Avenida Ipiranga, 10 - bairro Praia de Belas).
Com expectativa de reunir mais de 500 participantes, as provas terão distâncias de três e seis quilômetros. Além disso, será realizada a Corridinha Kids, destinada a crianças de dois a 14 anos. Para esse público, os percursos começam em 50 metros e ficam maiores conforme a faixa etária. Os participantes podem optar por receber um kit com camiseta, meia, sacochila e numeração. Além disso, haverá medalha para todos os concluintes da prova.
Movimento, união e reconhecimento
O evento será uma oportunidade de celebrar a trajetória das duas entidades por meio da integração, da saúde e do espírito esportivo entre os profissionais da imprensa e o público. "Resgatar a Corrida dos Jornalistas é uma forma simbólica de valorizar nossa história e o papel do Jornalismo Esportivo na sociedade. É um evento que representa movimento, união e reconhecimento àqueles que fazem da Comunicação uma missão diária", destaca o presidente da Aceg, Rogério Amaral.
Coletiva