Estudo mostra diferença de preços entre Shorts e TikTok

Primeiros testes de anúncios no YouTube Shorts aponta que valores de publicidade na plataforma são até 50% menores

Um estudo realizado pela agência Precise.TV apontou que os primeiros testes de anúncios no YouTube Shorts mostraram que os preços de publicidade na plataforma são até 50% menores do que no TikTok. Além disso, o serviço de vídeos curtos do site de vídeos do Google também gera visualizações mais longas.  

Os testes mostraram que os anúncios do Youtube Shorts custam 46% menos que o TikTok. De acordo com o estudo, os anunciantes informaram que os anúncios da rede social chinesa custam, em média, US$ 8 mil por visualizações, enquanto no Shorts custam cerca de US$ 4 mil.

Dessa forma, o YouTube autoriza que algumas marcas direcionassem campanhas de vídeo exclusivamente para o Shorts. Segundo o estudo, os testes permitiram que os anunciantes comparassem quanto custam e quantas visualizações geram cada uma das campanhas nas plataformas.

"O YouTube Shorts está prestes a abrir a torneira do anunciante", disse o diretor comercial da Precise.TV. Segundo ele, até esse teste, as marcas conseguiam estender as campanhas de vídeo do Google e do Youtube para que também fossem veiculadas como Shorts, mas não podiam segmentar apenas nessa modalidade. 

Comentários