Ex-Grupo RBS, jornalistas reforçam a equipe da Fabíola Bach Comunicação Estratégica

Erik Farina e Sérgio Villar passam a integrar a empresa comandada pela profissional, que também atuou no conglomerado midiático

Sérgio Villar, Fabíola Bach e Erik Farina - Crédito: Divulgação

Depois de quatros anos de atuação, a Fabíola Bach Comunicação Estratégica ganha dois reforços na equipe: Erik Farina e Sérgio Villar, ambos jornalistas que trabalhavam no Grupo RBS. Erik é o novo colaborador e Sérgio Villar divide a sociedade da empresa, que trabalha com desenvolvimento de sites, planejamento de comunicação, posicionamento, produção de conteúdo e relacionamento com a imprensa. 

Conforme a gestora, a visão da empresa é de que a Comunicação precisa estar em sintonia com a estratégia do negócio do cliente para que gere resultados. Desta forma, "a experiência do Erik em redação de veículo, alinhada à formação acadêmica, faz com que consigamos trabalhar com temas mais amplos e dar respostas ainda mais eficientes aos nossos clientes", explica Fabíola. 

Com MBA em Gestão de Empresas (IBGEN) e extensão em Comunicação Digital (ESPM-Sul), Erik deixou a Zero Hora em janeiro de 2021, onde atuou durante nove anos como repórter de Economia. O jornalista também teve passagens pela assessoria de comunicação José Barrionuevo, pelo Jornal do Comércio e pela Revista Amanhã. Depois de se dedicar 16 anos à reportagem, ele pensou que tinha chegado a hora de contribuir de outra forma. "Achei que era o momento de aproveitar esta experiência de redação para ajudar empresas a aprimorarem sua comunicação com a imprensa e a sociedade. A oportunidade de me unir à Fabíola e ao Sérgio, ótimos profissionais e queridos ex-colegas, me pareceu o momento certo para a mudança".

Sérgio encara a oportunidade como um novo estímulo. "Depois de tanto tempo atuando na redação, fui para o outro lado e estou achando tudo novo. É um desafio e tanto!", afirmou o profissional, que foi repórter e editor de Esportes da Zero Hora por 33 anos e passou a ser sócio com a esposa, Fabíola. A executiva que, por sua vez, também atuou no Grupo RBS, foi repórter, editora e coordenadora de Projetos e de Produção. Com MBA em Marketing (ESPM-Sul) e mestrado em Engenharia de Produção (Ufrgs), a jornalista atualmente cursa Pós-Graduação em Neurociência e Comportamento (PUCRS). A Fabíola Bach Comunicação Estratégica tem no portfólio clientes como CIEE-RS, Colégio Farroupilha, Fórum da Liberdade e Instituto de Estudos Empresariais. 

Comentários