Exclusivo: Praça gaúcha do Grupo Bandeirantes trocará de sede

Emissora passará a ocupar, no final deste ano, dois andares do prédio 50 da PUCRS

Emissora ainda ampliará o número de estúdios de rádio - Google

No final de 2023, o Grupo Bandeirantes trocará de endereço ao deixar o Morro Santo Antônio, para ocupar dois andares do prédio 50 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). De acordo com a diretora-geral da praça gaúcha, Lisiane Russo, tanto a parte de gerência quanto a de produção serão movidas para o novo local. 

Dessa forma, a emissora desocupará totalmente a área atual. "Vamos com toda a estrutura. Tudo será concentrado lá: os escritórios administrativos, as rádios e a TV", explicou em conversa exclusiva com a reportagem de Coletiva.net. Ainda segundo a profissional, a sede de agora não mais atende ao que a emissora precisa, por ter se tornado um terreno "muito grande para nós, o que é desnecessário".

Outro motivo foi a mudança no planejamento da empresa, que busca um novo formato de trabalho, mais moderno e de compartilhamento. E, para isso, Lisiane avalia que é "importante estar inserido em uma comunidade muito ativa, com circulação de alunos e professores e com a presença de mais de 200 startups". O prédio, que receberá a Band no térreo e no primeiro andar, está sendo preparado para se tornar um braço do Tecnopuc, parque tecnológico da universidade.

A troca de endereços, prevista para acontecer no final deste ano, não deverá afetar a programação do grupo, que continuará produzindo conteúdos normalmente. O objetivo é fazer uma mudança sincronizada, para que, quando a equipe deixar a sede atual, seja possível iniciar as operações no novo local no dia seguinte. Além disso, haverá uma ampliação da estrutura das rádios, que ganharão um novo estúdio, passando de três para quatro, com um deles reservado a gravações.

Lisiane ressaltou, também, a importância da movimentação, que proporcionará à emissora mais conforto para equipe e contato com os telespectadores. "Procuramos um lugar onde estivéssemos perto das pessoas, dos ouvintes, do público", enfatizou. Ela ainda destacou que a filosofia de negócios da instituição de ensino "fechou 100% com a nossa".

Interação

Ainda faz parte do planejamento da Band conseguir dialogar com a PUCRS a partir de parcerias que englobam os estudantes. "Vamos recebê-los, serão feitas trocas, eles terão participações", explicou. Além disso, a emissora espera aproveitar o ecossistema da faculdade como fonte de informação e prestação de serviço, "sejam professores, mestres, doutores e médicos do hospital, incluindo os materiais do museu".

Comentários