Festival de Publicidade de Gramado: Letticia Munniz quer fazer a diferença

Apresentadora, modelo e ativista subiu ao palco junto de Bianca Andrade, no último painel do evento

Letticia Munniz (de preto, na direita) comentou sobre as mudanças que a influência trouxe para a sua vida - Crédito: Coletiva.net

Ao lado de Bianca Andrade, a apresentadora, modelo e ativista Letticia Munniz subiu ao palco do 23º Festival Mundial de Publicidade de Gramado nesta sexta-feira, 9, para o último painel do evento. Ao comentar sobre como a influência mudou sua vida, ela revelou: "Acho muito clichê esse movimento de 'ser a diferença que quer ver no mundo', mas é algo muito real."

Letticia comentou que sofreu com transtornos alimentares e falou sobre como descobrir o perfil da modelo Ashley Graham a libertou. "Ver que uma mulher parecida comigo existia sendo feliz e amada, tendo sucesso e trabalhando mudou minha vida". Na sua fala, ela destacou ainda o papel decisivo dessa influência para a sua entrada na internet. "Isso me impactou de uma maneira tão forte que pensei: 'Será que eu consigo fazer isso por alguém?'", contou.

Ao longo da conversa, a influenciadora se emocionou ao lembrar de quando pesquisava maneiras de emagrecer aos 10 anos de idade. "O que eu passei foi muito sofrido, então o meu trabalho hoje não é só por mim, minha força vem de saber que o que eu faço pode impactar as meninas que talvez estejam passando por isso", afirmou.

Moda e propósito

Comentando sua trajetória como modelo, Letticia relatou que sempre teve problemas para comprar roupas do seu tamanho. Quando sugeria às marcas sobre coleções com números mais abrangentes, a resposta que recebia era que essas peças não vendiam. Depois de tantos pedidos não aceitos, ela decidiu colocar a mão na massa e começou a criar suas peças.

Atualmente, um de seus pilares é criar roupas com preços acessíveis. "Eu não trabalho com marcas que o produto tem um valor alto, já recusei muitos trabalhos por isso, pois só acredito se for para todo mundo", defendeu.

Há um ano na Globo, Letticia pontuou que essa oportunidade não existia antes. "Não adiantava eu ser boa porque eu era gorda, ninguém queria saber", revelou. Porém, ela se mantém firme no seu propósito: "Eu sou apaixonada por mudar o mundo". "Meus transtornos alimentares começaram por não existirem Letticias na televisão, estar lá é o meu sonho e também faz outras mulheres poderem sonhar", concluiu.


A equipe de Coletiva.net acompanha em tempo real o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, realizado de 7 a 9 de junho na Sociedade Recreio Gramadense. Nesta edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou dois estudantes para reforçar a cobertura do portal. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio.

Esta matéria foi produzida pela estudante universitária da Famecos Fernanda Feltes.

Comentários