FIMA: fórum ambiental da ARI começa nesta terça-feira

Com tema central 'Água e Energias Renováveis', encontro conta com palestras e painéis ao longos dos dois dia de programação

FIMA é direcionado ao público em geral, mas com ênfase aos estudantes de Jornalismo - Crédito: Reprodução

O 12º Fórum Internacional do Meio Ambiente (FIMA) promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), inicia nesta terça-feira, 12, a partir das 18h30 e se estende até quarta-feira, 13, começando às 8h30. O evento ocorrerá na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) - no auditório da Escola de Comunicação Arte e Design - Famecos (Avenida Ipiranga, 6681 - prédio 7, bairro Partenon), em Porto Alegre, e terá como tema central 'Água e Energias Renováveis'. O encontro contará com palestras e painéis ao longo dos dois dias de programação.

A programação completa e o perfil dos palestrantes podem ser conferidos no linkO encontro é uma parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), com a Famecos e com o Grupo de Pesquisa em Jornalismo Ambiental (CNPQ/UFRGS). O líder yanomami Júnior Hekurari fará uma conferência a partir das 19h da terça-feira. Ele é o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e da Associação Yanomami de Roraima. É um dos representantes do povo que mais tem denunciado a tragédia humanitária e a morte de crianças indígenas, vítimas da contaminação por mercúrio usado nos garimpos e a devastação de habitats.

O FIMA é direcionado ao público em geral, mas com ênfase aos estudantes de Jornalismo. No evento também ocorrerá a 'Primeira Mostra Universitária de Jornalismo Ambiental' produzida em articulação com CNPQ/UFRGS, que reunirá reportagens especiais sobre o meio ambiente.

Comentários