Homenagem especial do Prêmio Press vai para Paulo Gilvane

Jornalista receberá o troféu na tradicional festa de premiação, marcada para 12 de novembro

Paulo Gilvane receberá Homenagem Especial no Prêmio Press - Divulgação

O jornalista Paulo Gilvane foi o escolhido para receber a Homenagem Especial na tradicional festa do Prêmio Press 2018, marcada para a noite de 12 de novembro. No evento, que ocorrerá no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, nº 101, Centro Histórico), em Porto Alegre, também serão conhecidos os melhores profissionais de Jornalismo do Rio Grande do Sul. "Sinto um orgulho pelo reconhecimento e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande em fazer com que a Radioweb siga fazendo o trabalho que já faz há 17 anos", informou o diretor da agência, em entrevista ao Coletiva.net.

O diretor-geral da revista Press, Julio Ribeiro, que promove a distinção, destaca que o troféu Homenagem Especial busca valorizar profissionais que tenham uma relevante contribuição ao desenvolvimento da imprensa gaúcha. "O Paulo Gilvane é um jornalista que decidiu empreender e, hoje, além de empregar dezenas de outros jornalistas, consolida-se como líder em seu segmento", salienta.

Natural de Lagoa Vermelha, Paulo Gilvane é formado pela Ufrgs e trabalhou na Band entre 1995 e 1999 como repórter, chefe de reportagem e apresentador. Entre 1999 e 2001, foi repórter de Política e chefe de reportagem da rádio Gaúcha. Ao longo de sua carreira, conquistou oito prêmios individuais de jornalismo, dos quais três são Press. Criou a Agência Radioweb em 2001 que, atualmente, conta com 2.200 emissoras AM e FM afiliadas e uma equipe de 45 profissionais.

Comentários