Jornais do Grupo RBS voltam a ser impressos no Parque Gráfico

Prédio, atingido pelas cheias, retomou os trabalhos na última segunda-feira

Impressão dos jornais do Grupo RBS é retomada no Parque Gráfico Jayme Sirotsky - Crédito: Reprodução Pinterest/Grupo RBS

As máquinas voltaram a rodar no Parque Gráfico Jayme Sirotsky. O complexo do Grupo RBS, responsável pela impressão dos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, recomeçou a produção das edições físicas das publicações na última segunda-feira, 15. Localizado na Avenida das Indústrias, no Bairro Anchieta, o lugar foi atingido pelas enchentes e ficou mais de dois meses fora de operação. 

Desde 6 de maio, para manter o atendimento aos assinantes e pontos de venda, os jornais estavam sendo impressos no Grupo Sinos, que também edita o Jornal NH. Após a baixa da água, equipes trabalharam para a recuperação das instalações do Parque Gráfico. 

Outros casos

Por conta da tragédia climática, o caso do Grupo RBS não foi isolado. Isso porque o parque gráfico do Correio do Povo, localizado no Quarto Distrito da Capital, também foi atingido pelas águas. A situação do jornal, inclusive, repetiu a ocasião de janeiro deste ano quando, por conta de outra tempestade, precisou interromper as impressões. Apesar disso, o impresso também conta com o apoio do Grupo Sinos. 

Leia também: 

Edição impressa do Correio do Povo volta a circular na segunda-feira

Parque gráfico do Grupo RBS segue inoperante e sem previsão de retorno

Parque gráfico do Grupo RBS é atingido pela enchente em Porto Alegre

Equipes de rádio Guaíba evacuam prédio no Centro Histórico, enquanto CP tem impressões comprometidas

Correio do Povo e rádio Guaíba tiveram parte das operações comprometidas por temporal

Comentários