Jornal Agora, de Rio Grande, encerra suas atividades

Versão impressa deixou de circular no último sábado, enquanto o site foi atualizado pela última vez na terça-feira, 10

Logo do Jornal Agora - Reprodução

Às vésperas de completar 45 anos de história, o que aconteceria em 20 de setembro, o Jornal Agora, sediado em Rio Grande, que abrange a Região Sul do Estado, teve as versões impressa e online descontinuadas. Através de um editorial, publicado no periódico no sábado, 6, o público leitor tomou conhecimento do fechamento da empresa. Ao todo, 23 funcionários foram desligados e estão movendo ações trabalhistas contra o veículo. 

Segundo Roberto Leite, diretor-presidente do Jornal Agora, em entrevista ao Coletiva.net, ficou inviável dar continuidade à operação devido à alta do dólar, o que, segundo ele, elevou demasiadamente os custos de impressão e causou um endividamento irreversível. Conforme contou, a ideia é retomar o site e dar seguimento à história do periódico, mas depende da Justiça para a liberação. "Talvez eu consiga retornar as publicações na próxima semana, mas é tudo incerto", afirmou ao portal.

O Jornal Agora era de propriedade das Organizações Risul Editora Gráfica Ltda. e circulava de segunda-feira a sábado, com o foco principal em matérias locais e regionais.

Comentários