Jornalista Marina Pagno deixa Grupo RBS

Após seis anos e meio na emissora, profissional viaja a Brasília para integrar equipe de Comunicação de ministério

Marina Pagno - Reprodução

A jornalista Marina Pagno anunciou seu desligamento do Grupo RBS, após seis anos e meio. Atualmente, atuava com foco em conteúdos de entretenimento para os veículos da empresa, mas se destacou por seu trabalho com hard news nos microfones da Rádio Gaúcha. A assessoria da empresa confirmou a saída da profissional e informou que foi por iniciativa própria. 

Natural de Antônio Prado, Marina se mudou para Porto Alegre em 2011 e, por três anos, foi a responsável pela cobertura diária do trânsito de Porto Alegre, como repórter da emissora. Também pelo Grupo RBS, reportou eleições e outros fatos relevantes, além de ter feito entrevistas descontraídas com Sandy e Júnior, Fábio Porchat e com a campeã do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis, por exemplo. No currículo, a profissional formada na UFRGS ainda conta com passagem pelo Grupo Bandeirantes, onde cobriu momentos como os protestos de 2013 e o incêndio da Boate Kiss.

A jornalista contou ao Coletiva.net que trabalhou em diversos cargos durante a trajetória na Rádio Gaúcha e em GaúchaZH, e destacou sua evolução. "A Marina de 2014, com certeza é muito diferente da Marina de agora", observou. Ela ainda agradeceu a empresa e a equipe: "Todo esse crescimento pessoal e profissional que eu tive, devo muito aos colegas e as oportunidades que a RBS me deu". 

Marina, que se orgulha de ter sido uma das poucas vozes femininas a apresentar o Correspondente Ipiranga, parte da Capital para novos rumos. Em direção a Brasília, a profissional revelou ao portal que foi convidada a atuar na Comunicação do Ministério da Saúde. Além da rotina de assessora, ela também produzirá conteúdo para a rádio e TV da pasta. A jornalista enfatizou a importância do órgão e sua pretensão no novo cargo: "Hoje é um dos ou o mais importante Ministério do governo e, ano que vem, será de novo, pois tudo indica que teremos campanhas de vacinação. Então, fico muito feliz e pretendo continuar fazendo jornalismo e ajudando as pessoas".

Comentários