Jornalista Matheus Piovesan morre, aos 36 anos, vítima de atropelamento

Profissional voltava para casa quando foi surpreendido por um carro desgovernado, ocupado por duas mulheres que não prestaram socorro

Natural de Porto Alegre, Matheus Piovesan passou grande parte da vida em Pelotas, antes de se mudar para Londres - Crédito: Reprodução Instagram

Na madrugada deste sábado, 6, o jornalista gaúcho Matheus Piovesan, aos 36 anos, morreu atropelado em Londres, na Inglaterra. Segundo a imprensa britânica, o profissional, que também atuava como produtor musical, voltava para casa quando foi surpreendido por um carro desgovernado, ocupado por duas mulheres, que não prestaram socorro. O acidente teria acontecido no cruzamento da da Avenida Cable Street com a Cannon Street Road, em Shadwell, zona leste da capital. Matheus deixa pai, mãe e duas irmãs.

A polícia britânica informou que as duas mulheres que estavam no automóvel envolvido no acidente foram presas sob suspeita de causar morte por direção perigosa e por não pararem no local da colisão. Ambas foram autuadas por meio de custódia policial.

O jornalista não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, ainda no local, enquanto recebia atendimento dos paramédicos. De acordo com informações do portal MyLondon, na ocasião, Matheus utilizava todos os equipamentos necessários para segurança do veículo e proteção física. Ainda, um helicóptero foi mobilizado na tentativa de salvamento, mas a morte de Piovesan aconteceu antes da chegada do transporte.

Natural de Porto Alegre, Matheus Piovesan passou grande parte da vida em Pelotas, antes de se mudar para Londres, onde estava radicado havia cerca de cinco anos. A morte causa comoção entre amigos e familiares tanto no Brasil quanto no Reino Unido. Diversas mensagens de apoio e lembranças de Matheus são compartilhadas nas redes sociais. 

Em nota, a Rádio Mais Brazil UK, de Londres, prestou solidariedade pela perda. Matheus havia participado de um programa na emissora, na última semana. "A equipe da Rádio expressa suas condolências à família e aos amigos de Matheus. Sua presença iluminada e paixão contagiante deixarão saudades eternas em nossos corações. Descanse em paz, Matheus, sua memória permanecerá viva", registra a nota. 

Comentários