Júlio Ribeiro se desculpa após ataque de comentarista ao ministro da Justiça

Durante o programa 'Boa Tarde Brasil', o advogado Luiz Antônio Beck chamou Flávio Dino de "comunista obeso"

Episódio aconteceu durante o programa 'Boa Tarde Brasil' desta terça-feira - Crédito: Reprodução

Durante o programa 'Boa Tarde Brasil' da última terça-feira, 17, o advogado Luiz Antônio Beck, que participava da atração, proferiu ofensas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). No episódio, o comentarista chamou o político de "comunista obeso". Após isso, na edição desta quarta-feira, 18, o âncora Júlio Ribeiro se desculpou em nome da "rádio Guaíba e sua direção".

Na conversa, os presentes discutiam a respeito da possível nomeação do atual subprocurador geral da República, Nicolau Dino - irmão de Flávio -, para comandar a Procuradoria-Geral da República. Nesse momento, o advogado colocou em pauta o peso do ministro, que se identifica como comunista. "O Dino é de uma hipocrisia total. Nada contra os obesos, mas ele é uma pessoa obesa e o comunista obeso não dá. Poderia comer três ou quatro famílias com aquilo que ele come diariamente", afirmou. 

Assista abaixo o momento em que o ministro é atacado:

Dino responde

Na manhã desta quarta-feira, 18, após ser informado dos ataques feitos no programa, Dino utilizou o Twitter para comentar o caso e definiu os comentários como "agressivos, preconceituosos e criminosos". Ele ainda salientou que espera uma retratação. "De todo modo, adianto que não invejo a esqualidez de pessoas que precisam de Código Penal, Código de Ética e um espelho", finalizou o ministro.

Já no início do 'Boa Tarde Brasil' do mesmo dia, Julio se pronunciou pelas palavras proferidas por Luiz Antônio, em nome da rádio. "O ministro se sentiu ofendido e nós estamos aqui pedindo desculpas, não somente a ele e aos seus familiares, como também para nossos ouvintes", salientou o apresentador. Apesar disso, o jornalista pontuou que não abre "mão das críticas" a Dino, porém confessou que o comentário "não foi legal".

O advogado também participou da edição e disse ter ido de forma espontânea para pedir desculpas "para a rádio Guaíba e, em especial, ao Júlio". O profissional falou ainda que a declaração "foi uma constatação" e que não teve a intenção de causar nenhum problema às partes envolvidas.

Comentários