Luto na Comunicação: morrem Alexandre Davi Piazza Schiffner e Paulo Moreira
Comunicadores morreram neste domingo

Morreu, neste domingo, 17, aos 63 anos, o jornalista Paulo Moreira. Conhecido pela atuação na Comunicação musical e artística, ele sofria de rins policísticos e, aos 35 anos, descobriu uma insuficiência renal. Já Alexandre Davi Piazza Schiffner, também falecido neste dia, atuava como operador de câmera na TVE e era diretor do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul.
Paulo havia sido internado em 5 de dezembro, por suspeita de Covid-19, possibilidade que foi descartada por exames. Além disso, o jornalista, que realizava hemodiálises frequentes há 19 anos, encontrava-se em cuidados paliativos. Durante a semana, uma campanha de doação de sangue foi organizado em prol do profissional, que precisava de transfusões por conta do agravamento de uma anemia, aliada à incidência de pressão baixa.
Em março deste ano, um festival foi organizado em sua homenagem, com o intuito de arrecadar fundos para seu tratamento de saúde. Seu velório acontecerá a partir das 13h, na capela seis do Cemitério da Santa Casa de Misericórdia (Avenida Professor Oscar Pereira, 423 - bairro Azenha), em Porto Alegre. No mesmo local, às 17h, começará o enterro de Paulo. Ele deixa duas filhas e uma neta.
Alexandre, no entanto, foi acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) fulminante e deixa esposa e um filho. Também tendo sido servidor da Brigada Militar, em 2018, foi homenageado pelo Tribunal Militar do Estado por seus serviços prestados no trabalho de comemoração ao primeiro centenário do Tribunal. O velório do comunicador foi iniciado às 10h na capela um do Cemitério São Miguel e Almas (Avenida Professor Oscar Pereira, 400 - bairro Azenha), em Porto Alegre e, no mesmo local, às 14h se inicia o enterro.