Maikio Guimarães deixa rádio Gaúcha

Essa foi a segunda passagem do comunicador no veículo

Primeira passagem de Maikio Guimarães na emissora foi entre 2005 e 2014 - Crédito: Arquivo Pessoal

O jornalista Maikio Guimarães foi desligado da rádio Gaúcha na última segunda-feira, 5, onde trabalhou durante um ano e oito meses. Essa é a segunda passagem do comunicador no veículo, sendo a primeira entre 2005 e 2014. Em conversa com equipe de reportagem de Coletiva.net, o profissional avaliou o período que trabalhou na empresa.

Maikio contou que cumpriu com o que foi combinado antes do retorno à Gaúcha, e que o ouvinte pode ter certeza que sempre teve como objetivo oferecer o melhor em cada noticiário. "Apesar do desfecho melancólico da minha segunda passagem pela emissora, foi interessante ter trabalhado em rádio novamente", disse.

O jornalista foi contratado para editar e apresentar o 'Notícia na Hora Certa', durante as manhãs, nos horários das 9h, 10h, 11h e 12h, e em parte da tarde, às 15h e às 16h. Também colaborou com edição de textos para o 'Correspondente Gaúcha' das 12h50. "Menos de dois meses após o meu retorno, passei a apresentar o noticiário das 8h e 12h50 com Pedro Quintana", afirmou.

O comunicador contou que no início ficou chateado com a notícia do desligamento, porém já se sente melhor. "No momento me sinto aliviado. Dentro das condições oferecidas pela Gaúcha, cumpri o meu papel da melhor forma possível. É o que me conforta. Descansarei  até o final do Carnaval e, em seguida, concentrarei-me em procurar um novo trabalho", explicou.

Maikio lembrou que desde seu retorno à emissora houve duas guerras, eleições, tentativa de golpe, chacinas pelo País, estiagem, temporais, inúmeras operações policiais e um longo período de falta de luz no Rio Grande do Sul. "Nos noticiários procurei sempre oferecer aos ouvintes algo além do clichê na hora de apresentar os principais acontecimentos do Estado, do Brasil e do mundo", concluiu.

Comentários