Mariana Ceccon é promovida a editora-chefe da rádio Gaúcha

Efetivação foi realizada após a profissional retornar da licença-maternidade

Mariana Ceccon atuava como chefe de reportagem da emissora desde 2018 - Crédito: Raul Krebs/Divulgação

A jornalista Mariana Ceccon foi promovida ao cargo de editora-chefe da rádio Gaúcha, onde atuava como chefe de Reportagem desde 2018. A efetivação foi realizada após a profissional retornar de licença-maternidade, durante esta semana. Em conversa com equipe de reportagem de Coletiva.net, a profissional contou como isso é importante para sua carreira.

Segundo Mariana, quando começou a faculdade de Jornalismo em 2011, não imaginava atuar como gestora, muito menos se tornar editora-chefe da Gaúcha. A profissional se sente honrada pela oportunidade, pois ama fazer radiojornalismo. "Sou feliz todos os dias quando entro na redação e no estúdio. Rádio é conexão. E tenho orgulho de fazer parte de uma emissora que se propõe a ser a voz dos ouvintes", contou.

A profissional recordou que ingressou na Gaúcha como estagiária no final de 2013, e pôde acompanhar Daniel Scola e a gerente de Programação e Jornalismo da emissora, Andressa Xavier, desempenhando a função de editora-chefe. "São dois grandes jornalistas que me inspiram muito. Confesso que sucedê-los torna o desafio maior ainda. O frio na barriga é enorme e diário", afirmou. Para Mariana, a expectativa é de dar continuidade ao Jornalismo feito pela rádio, primando sempre pela instantaneidade e equilíbrio ao informar, mas sem deixar de emocionar.

A promoção chegou após o retorno da comunicadora da licença-maternidade, e, conforme a jornalista, é difícil voltar ao trabalho depois desse período e ficar longe da filha. "Ainda estou tentando descobrir quem é a Mariana Ceccon após a chegada da Malu e, agora, também preciso me reencontrar como profissional. O alento é saber que tenho o apoio e carinho da minha família e do Grupo RBS neste momento de adaptação", explicou.

Mesmo com esse desafio, Mariana afirmou que ser mãe potencializa a capacidade de liderar uma equipe e fazer Jornalismo. "Tenho convicção de que estou me tornando uma pessoa muito melhor e que isso se refletirá no meu desempenho profissional", disse.

Segundo Andressa, quando foi sua vez de sair em licença-maternidade, Mariana a substituiu "com bom desempenho". Para a gerente, a profissional conhece a rádio, sabe com quem a emissora fala todos os dias e o que é importante para o ouvinte fiel. "Ela é uma jornalista que está ganhando espaço no ar, que é o que o público conhece, mas nos bastidores é uma gestora muito dedicada", contou.

Andressa complementou dizendo que, devido às características de Mariana, a promoção foi algo muito natural. "Tenho certeza que a versão mãe traz uma Mariana ainda mais atenta às pessoas e aos desafios que temos pela frente, sempre pensando em um Jornalismo de qualidade e responsável", concluiu.

Comentários