Michel Couto e Vinicius Lima são os convidados do 'Fala, Mercado!' de hoje

Empreendedorismo na base da pirâmide é o tema desta edição do videocast semanal do Coletiva.tv

Michel Couto, Márcia Christofoli e Vinicius Lima - Crédito: Coletiva.tv

Está disponível no Coletiva.tv mais um episódio do 'Fala, Mercado!'. Conduzido pela publisher de Coletiva.net, Márcia Christofoli, o videocast semanal traz profissionais da Comunicação para discutir tópicos atuais e pertinentes ao setor. Desta vez, está em pauta o empreendedorismo na base da pirâmide e, para falar sobre o assunto, o entrevistado da vez é Vinicius Mendes Lima, fundador da Besouro Agência de Fomento Social.

Quem conduz a entrevista é Michel Couto, CEO da agência Formô Comunicações e Negócios, focada em Comunicação na periferia. Entre os tópicos da conversa, a própria definição do termo "base da pirâmide" foi trazida por Vinicius. "Se dividirmos uma pirâmide em três pedaços, temos na base a parte mais pobre, que é quem faz a manutenção do estilo de vida das classes média e alta. O trabalhador brasileiro está nessa base e, infelizmente, vemos pouco movimento para mudar isso", ponderou.

Foi a partir da noção deste problema que a Besouro surgiu com o objetivo de oferecer conhecimento a essa parcela da população para que, dessa forma, esse grupo consiga se desenvolver no mundo profissional. Além da apresentação de cases próprios, os convidados comentaram como a Comunicação pode ser uma aliada para a divulgação de iniciativas de sucesso na periferia. "Hoje em dia, ganham destaque aqueles que dão errado, mas eles não são nem 1%. Tem muita gente dando certo", pontuou Vinicius.

Assista ao episódio completo abaixo:

Comentários