Nádia Martins é a nova apresentadora do Canal Rural

Para assumir o desafio, jornalista se despediu da rádio Guaíba

17/08/2023 17:00 / Atualizado em 17/08/2023 16:13
Nádia Martins é a nova apresentadora do Canal Rural /Crédito: Arquivo pessoal

A jornalista Nádia Martins deu um novo passo na carreira. Após se despedir da equipe da rádio Guaíba na última semana, ela iniciou o trabalho no Canal Rural. Direto de São Paulo, ela apresentará o 'Lance na TV', mas também atuará como redatora, locutora e produtora para a emissora. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, ela detalhou a movimentação.

Segundo relatou, ela conheceu o diretor do Canal Rural, Plínio Queiroz, durante a Expointer de 2021. Na ocasião, Nádia realizava a cobertura pela rádio Acústica FM e chegou a ser convidada para trabalhar na produção de leilões. ?Agradeci o convite, mas optei por permanecer, pois tinha acabado de ser contratada e queria viver por algum período a experiência da reportagem, ganhar mais prática, colocar o pé no barro, entrevistar diferentes pessoas ao mesmo tempo, aprender enquanto vivia a essência e o dinamismo da atividade de repórter de hardnews?, explicou.

De lá para cá, ela ainda passou pela redação e pelos microfones da rádio Gaúcha, além de ter atuado em campanha política, na assessoria da Prefeitura de Canoas. ?Há cerca de um mês, o Plínio me contatou para participar de uma seleção para apresentadora. Fiz as entrevistas, fui contratada e me mudei para São Paulo?, contou. No 'Lance na TV', a jornalista é responsável por atualizar a agenda de leilões e eventos do Canal Rural, do Lance Rural e do Canal do Criador. A atração vai ao ar às terças, quartas e sextas-feiras, às 20h, antes do leilão da noite.

Didática, dedicação e dinamismo

Para a profissional, estar na emissora é o maior desafio da carreira até o momento. No entanto, ela garantiu que está muito feliz com a oportunidade de aprender na prática sobre tudo o que permeia o Agronegócio, ?em um veículo que é referência para o setor na América Latina?. ?Dar voz e rosto para um dos setores que movimentam o nosso País é uma responsabilidade imensa e exige um mergulho mais analítico e aprofundado no tema?, afirmou. Porém, ela espera contribuir de um jeito didático, dedicado e dinâmico para a disseminação das informações que englobam a vida e os negócios no campo.

Novos rumos

Em relação à despedida da rádio e do Estado, Nádia comentou que possui um ?carinho muito grande? por todos os veículos que passou nos três anos em que atuou no mercado do Rio Grande do Sul. ?Cada um foi essencial para que eu chegasse até aqui, mas a Guaíba tem um espaço especial no meu coração?, afirmou. Ela definiu a emissora como ?histórica?, com uma redação que ?ferve e pulsa Jornalismo de qualidade e muita credibilidade?.

Ela considera que a passagem pela rádio, onde ficou por mais de três meses, foi ?efêmera, mas intensa?, pela oportunidade de passar por várias editorias e escrever sobre temas complexos. Ela destacou o trabalho junto ao chefe de Reportagem Ricardo Pont, que ?nos cobrava com firmeza e leveza, e sempre enriquecia nossas discussões, nos inspirando e motivando a buscarmos a excelência sempre?. ?Sou muito grata e honrada pelos ensinamentos que foram fundamentais para o meu crescimento profissional. Além de aprender muito, fui super acolhida pela família Guaíba e os ouvintes guaibeiros?, finalizou.