Nereida Vergara é a homenageada do 'Prêmio Sindilat/RS de Jornalismo'
Decisão foi chancelada pela Comissão Julgadora e levou em conta a pontuação acumulada pela profissional
A jornalista Nereida Vergara, editora de Rural do Correio do Povo, é a homenageada especial da 10ª edição do 'Prêmio Sindilat/RS de Jornalismo'. A decisão foi chancelada pela Comissão Julgadora, durante reunião realizada na última semana, e levou em conta a pontuação acumulada pela profissional pelas suas conquistas ao longo da década. A comunicadora recebeu a notícia na última segunda-feira, 2, em uma visita do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) ao jornal.
Conforme o presidente da Comissão, o jornalista Antônio Goulart, conselheiro da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), a distinção faz jus ao comprometimento da jornalista na cobertura do setor do Agronegócio. "É uma importante iniciativa, pois reconhece a constância do trabalho da profissional, que tem ampla experiência nas redações dos jornais impressos", afirma.
A gerente de Comunicação Jéssica Aguirres entregou à jornalista, em mãos, o convite para a festa de Final de Ano do Sindilat/RS, que acontecerá em 19 de dezembro, quando será formalizada a homenagem. "É uma grande honra ser a maior ganhadora do prêmio até aqui. Confesso que acho a cadeia leiteira apaixonante e adoro aprender cada detalhe da produção à industrialização. Fiquei emocionada", disse Nereida.
O secretário executivo do Sindilat/RS, Darlan Palharini, lembrou a trajetória da profissional, que sempre dedicou a atenção à pauta do leite. "O setor lácteo não é um segmento simples. E cobrir o dia a dia das pautas do leite exige dedicação. Premiar profissionais desta forma é reconhecer o esforço de todos que, assim como Nereida, dedicam-se ao segmento", pontua.