Nova diretoria da Secom é apresentada por Tânia Moreira

Pasta passou por mudanças nos cargos de acordo com projeto de lei para modernização da estrutura do Executivo

Apresentação foi realizada ontem, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini - Crédito: Divulgação/Secom

Durante reunião geral realizada nesta segunda-feira, 23, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, Tânia Moreira, titular da Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Secom), apresentou a diretoria da pasta para os próximos quatro anos. Novas diretrizes também foram informadas para o órgão, que passou por mudanças nos cargos conforme projeto de lei que visa à modernização da estrutura do Executivo.

No novo formato, o jornalista Alexandre Elmi, que foi diretor de Jornalismo na gestão anterior, assume como secretário-adjunto, e Zete Padilha, que comandou a Secom no governo de Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), segue na pasta como diretora-geral. Além disso, a advogada Larissa Barth permanece no cargo de chefe de Gabinete, enquanto a jornalista Camila Martins ficará responsável pela assessoria de imprensa da Secretaria. A publicitária Malu Macedo fica no comando da Publicidade e a direção da TVE e FM Cultura está a cargo de Caio Klein.

Carlos Ismael Moreira assume como diretor de Jornalismo e Guilherme Hamm dirige o setor de Redes Sociais. Além disso, Juliano Rodrigues, jornalista que compôs a assessoria de Eduardo Leite (PSDB) na primeira gestão, volta ao Piratini para integrar novamente a equipe de atendimento direto às demandas de imprensa relacionadas ao governador. Por fim, Daiane Mezzomo Beck, servidora de carreira do Instituto-Geral de Perícias (IGP), assume o setor administrativo da Secretaria. Para completar o time, o novo diretor de Eventos será Antônio Carlos Gabiatto.

Aprimoramento

Ao anunciar os reforços, a secretária destacou que o setor tem o compromisso de comunicar de forma transparente e responsável, assim como manter um bom relacionamento com a imprensa. "Nesta segunda gestão, a nossa equipe precisará ir além e estar atenta à inovação. Buscamos aprimorar ainda mais a comunicação e reforçar a conexão com os gaúchos. Ter um time qualificado é fundamental nesta missão", afirma. Atualmente, a pasta é responsável pelo alinhamento da Comunicação das demais secretarias, além de garantir o atendimento das demandas do gabinete do governador.

Comentários