Novos desafios: com quase quatro décadas, Sérgio Boaz se despede do rádio

Em exclusiva ao Coletiva.net, jornalista afirmou que deixará o Grupo Bandeirantes e se dedicará a um novo projeto de narração no YouTube e à sua mídia digital

Sérgio Boaz se despede do rádio nesta sexta-feira - Divulgação

Depois de 37 anos, o jornalista Sérgio Boaz se despedirá do meio radiofônico. Atualmente atuando na Band, o comunicador deixará o veículo nesta sexta-feira, 29. Em conversa exclusiva com a reportagem do Coletiva.net, o profissional explicou que, além de se dedicar mais à sua mídia digital e seu ao seu canal no YouTube, ele também integrará um novo projeto na plataforma de streamings de vídeos, onde será narrador.

Sem entrar em detalhes, o jornalista adiantou que a novidade será conhecida pelo público nos próximos dias. Sobre a escolha deste momento para a mudança, ele afirmou que precisava se desafiar. "Cumpri uma etapa importante no rádio. Trabalhei com gigantes da Comunicação. Fiz todos os eventos possíveis, conheci culturas, lugares incríveis, lutei, chorei e venci. É um veículo que só tenho e terei gratidão eterna."

Entre os momentos mais especiais que ele viveu na trajetória radiofônica, ressalta os megaeventos esportivos. "A Olimpíada de Atlanta foi algo fascinante pra mim, tínhamos uma grande equipe. Unida, conceituada e vencedora." Ter narrado o vôlei de praia com a conquista do ouro feminino foi algo que marcou profundamente o radialista que cobriu cinco Jogos Olímpicos e quatro Copas do Mundo de Futebol. "Sem dúvida, valeu muito", exaltou.

Outro destaque da sua carreira no rádio, ele dedica a um profissional que ele admira."Quando recebi a chance para narrar a Copa América de 1989, quem acreditou em mim foi meu mestre e ídolo Armindo Antônio Ranzolin. Nunca mais tivemos um narrador e um comandante com o nível dele", frisou.

Os anos de experiência contribuirão para o novo desafio, mas ele acredita que o meio radiofônico precisa se atualizar. "O rádio é mágico é lindo, porém, precisa se reinventar rapidamente. Vem perdendo muito, mas muito espaço mesmo para as mídias digitais. Os jovens estão cada vez mais distantes", acredita.

Sérgio Boaz

O Grupo Bandeirantes, onde atua como narrador e apresentador há cerca de quatro anos, será a última emissora de rádio do jornalista graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Antes, o comunicador já havia trabalhado como repórter esportivo na rádio Gaúcha por mais de 30 anos.

Comentários