Oficina de escrita sobre cancionistas está com inscrições abertas

Ministrado pelo professor Luís Augusto Fischer, o curso é voltado para pessoas interessadas em escrever sobre canções da tradição brasileira

Pelo menos um cancionista será analisado em cada aula - Crédito: Reprodução

A 'Oficina de escrita: Escrevendo com grandes cancionistas', ministrada pelo professor Luís Augusto Fischer, está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 13. O curso foi pensado para um público interessado em escrever textos a partir da tradição de canções brasileiras e serão 14 encontros no total, acontecendo nas quintas-feiras, às 10h, de 14 de março a 20 de junho. Para realizar a inscrição no whorkshop acesse o link.

A primeira aula será reservada para leitura de canções produzidas nos séculos 18 e 19, incluindo modinhas de Domingos Caldas Barbosa, lundus e polcas, e canções da Chiquinha Barbosa. A partir do segundo encontro, um cancionista será ouvido em uma seleção de sua criação, e entre quatro e sete composições serão examinadas. O conteúdo visto em aula em uma semana deve servir como base para um texto a ser entregue e lido na próxima.

Além dos personagens já citados, mais 14 figuras históricas serão apresentadas. Em ordem cronológica de aparecimento nos encontros, serão eles: Sinhô, Catulo da Paixão Cearense, Noel Rosa, Ary Barroso, Marília Batista, Braguinha, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Adoniran Barbosa, Dolores Duran, Tom Jobim e Vinícius de Moraes - os dois últimos aparecendo juntos no encontro final. 

Comentários